ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Beach tennis do MS envia delegação recorde para torneio internacional

Thiago de Souza | 19/01/2016 13:03
Eva Regina foi a primeira campeã do Estado no campeonato em 2013. (Foto: Divulgação)
Eva Regina foi a primeira campeã do Estado no campeonato em 2013. (Foto: Divulgação)

A delegação sul-mato-grossense de beach tennis que embarca para Santos, nessa quarta-feira (20), é a maior na história da modalidade. O grupo é de 40 jogadores e vai disputar o 7º Beach Tennis Tournament Santos ASBT Summer 2016 / ITF G. A competição reúne atletas de vários estados brasileiros, além de países como Rússia, França, Chile e Venezuela na cidade de Santos, litoral paulista.

Uma das duplas em destaque na delegação do estado é formada pelos atletas Pedro e Higor Silva da equipe Point Bertioga. Eles disputaram, em 2015, a categoria dupla masculina sub-14 no Rio de Janeiro, onde chegaram a fase semifinal e agora vão disputar a Adulta B.

Caso parecido com a dupla feminina Raissa Caroline e Sarah Passarinho, da Equipe Paz, destaque em 2015, após vencerem um torneio na categoria sub-14 no Paraná. Raissa, que tem 13 anos, participou do torneio em Santos em 2013, ao lado de Gabriella Jesus e foi terceira colocada na categoria dupla feminina sub-14, agora se prepara para a disputa da categoria Adulta C. Destaque ainda para a estreia de estudantes da Escola Estadual Silvio Oliveira dos Santos em competições nacionais.

Entre os adultos, que formam a maioria da delegação do Estado, está a jornalista e atleta Eva Regina. Ela conta que esta competição é muito especial, porque marcou seu primeiro título no beach tennis e o primeiro para Mato Grosso do Sul em janeiro de 2013. “Foi o meu primeiro troféu na modalidade e o primeiro para o estado, isso me deixa muito feliz”, revelou.

Nos siga no Google Notícias