A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/01/2016 13:03

Beach tennis do MS envia delegação recorde para torneio internacional

Thiago de Souza
Eva Regina foi a primeira campeã do Estado no campeonato em 2013. (Foto: Divulgação)Eva Regina foi a primeira campeã do Estado no campeonato em 2013. (Foto: Divulgação)

A delegação sul-mato-grossense de beach tennis que embarca para Santos, nessa quarta-feira (20), é a maior na história da modalidade. O grupo é de 40 jogadores e vai disputar o 7º Beach Tennis Tournament Santos ASBT Summer 2016 / ITF G. A competição reúne atletas de vários estados brasileiros, além de países como Rússia, França, Chile e Venezuela na cidade de Santos, litoral paulista. 

Uma das duplas em destaque na delegação do estado é formada pelos atletas Pedro e Higor Silva da equipe Point Bertioga. Eles disputaram, em 2015, a categoria dupla masculina sub-14 no Rio de Janeiro, onde chegaram a fase semifinal e agora vão disputar a Adulta B.

Caso parecido com a dupla feminina Raissa Caroline e Sarah Passarinho, da Equipe Paz, destaque em 2015, após vencerem um torneio na categoria sub-14 no Paraná. Raissa, que tem 13 anos, participou do torneio em Santos em 2013, ao lado de Gabriella Jesus e foi terceira colocada na categoria dupla feminina sub-14, agora se prepara para a disputa da categoria Adulta C. Destaque ainda para a estreia de estudantes da Escola Estadual Silvio Oliveira dos Santos em competições nacionais.

Entre os adultos, que formam a maioria da delegação do Estado, está a jornalista e atleta Eva Regina. Ela conta que esta competição é muito especial, porque marcou seu primeiro título no beach tennis e o primeiro para Mato Grosso do Sul em janeiro de 2013. “Foi o meu primeiro troféu na modalidade e o primeiro para o estado, isso me deixa muito feliz”, revelou. 

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions