ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Brasil conquista mais dois ouros e um bronze no Pan-Americano

Da Agência Brasil | 17/07/2015 19:56

O Brasil conquistou mais duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto na tarde de hoje (17). Julio Almeida e Cásio Rippel foram campeões no tiro esportivo, respectivamente nas modalidades pistola 50m e carabina deitado 50m. Com a vitória, os dois atletas conseguiram vaga nas Olimpíadas de 2016.

Na pistola 50m, o cubano Jorge Grau ficou com a prata e o peruano Marko Zevallos, com o bronze. Na carabina deitado 50m, o americano Michael McPhail conquistou a prata e o canadense Michel Dion, o bronze.

Ainda hoje, a equipe brasileira masculina de tiro com arco alcançou a medalha de bronze. Na disputa pelo terceiro lugar da competição, o trio formado por Marcus Vinicius D'Almeida, Daniel Rezende Xavier e Bernardo Oliveira derrotou Cuba por 5 a 3. Esta é a primeira medalha pan-americana do tiro com arco brasileiro em 32 anos. A última havia sido conquistada em Caracas, em 1983.

No torneio feminino por equipes de tiro com arco, as brasileiras Ane Marcelle dos Santos, Larissa Feitosa e Sarah Nikitin foram superadas pela Venezuela por 5 a 1 nas quartas de final, e ficaram fora da briga por medalhas. O ouro da competição ficou com a Colômbia, seguida por México e Venezuela.

Com 64 medalhas, o Brasil está em terceiro lugar no ranking do campeonato, atrás do Canadá, que está em primeiro, e dos Estados Unidos.

Nos siga no Google Notícias