ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Brasil derrota Portugal e fatura penta no Mundial Sub-20 na Colômbia

Fabiano Arruda | 21/08/2011 07:35

Destaque do confronto foi Oscar, que marcou os três da vitória brasileira em Bogotá

Depois de 120 minutos de jogo, time comandado pelo técnico Ney Franco levanta a taça. (Foto: AP)
Depois de 120 minutos de jogo, time comandado pelo técnico Ney Franco levanta a taça. (Foto: AP)

A seleção brasileira venceu Portugal por 3 a 2, com gol marcado no segundo tempo da prorrogação, ontem à noite, no estádio El Campín, em Bogotá, e se sagrou pentacampeão do Mundial Sub-20.

O confronto terminou perto de meia noite, horário de Mato Grosso do Sul. A partida teve atuação de gala de Oscar, do Internacional. Ele marcou os três gols da vitória brasileira.

O garoto abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo para o Brasil, numa cobrança de falta, desviada pela zaga adversária, mas, aos 8 minutos, Alex apareceu para empatar para os portugueses após cruzamento rasteiro.

Na volta para o segundo tempo, aos 14 minutos, o atacante Nelson Oliveira desceu em velocidade no contra-atraque e bateu cruzado. A bola passou por debaixo das pernas numa falha do goleiro Gabriel.

A partir daí a seleção passou a pressionar e o empate veio apenas aos 33 minutos da segunda etapa, quando Oscar aproveitou rebote do goleiro Mika e empurrou para as redes.

Na prorrogação, o time do técnico Ney Franco foi aos poucos tomando mais iniciativa na decisão. E aos 6 minutos da prorrogação, Oscar bateu de fora da área num aparente cruzamento. A bola foi para o gol e enganou o goleiro Mika, um dos destaques do Mundial Sub-20.

O técnico da seleção principal, Mano Menezes, esteve no estádio e acompanhou o título conquistado pela seleção no Mundial Sub-20, antes já faturado também nos anos de 1983, 1985, 1993 e 2003.

Nos siga no Google Notícias