A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

13/06/2019 14:12

Brasil sai na frente com Marta e Cristiane, mas leva virada da Austrália

Apesar da derrota para as Matildas, time verde-amarelo continua na liderança do Grupo C

Jones Mário
Recuperada de lesão, Marta abriu o placar em cobrança de pênalti (Foto: Rener Pinheiro/Mowa Press)Recuperada de lesão, Marta abriu o placar em cobrança de pênalti (Foto: Rener Pinheiro/Mowa Press)

A seleção brasileira feminina de futebol foi derrotada por 3 a 2 pela Austrália, na tarde hoje, em Montpellier, na França, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Apesar do resultado, a equipe verde-amarela segue na liderança da Chave C, com 3 pontos e saldo positivo de 2 gols. As australianas tem os mesmos 3 pontos, mas, com saldo zerado, estão na terceira colocação.

Vice-líder, com 3 pontos e saldo positivo de 1 gol, a Itália completa a segunda rodada amanhã diante da lanterna Jamaica – zerada em pontos e com salgo negativo de 3 gols.

O confronto com a Austrália marcou a estreia da craque Marta nesta Copa. Recuperada de lesão muscular na coxa, a camisa 10 abriu o placar de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo.

A seleção do técnico Vadão ampliou o marcador com a atacante Cristiane, que, de cabeça, anotou seu quarto gol nesta Copa do Mundo, aos 37 minutos da etapa inicial.

A representante da Oceania diminuiu a distância no placar nos acréscimos da primeira metade de jogo, com Foord. O empate australiano veio aos 12 minutos da etapa final, com chute de fora da área de Logarzo.

A virada das Matildas, como são conhecidas as atletas da Austrália, se concretizou aos 23 minutos, com gol contra da zagueira Mônica. O lance chegou a ser checado pelo VAR (Árbitro Assistente de Vídeo, na sigla em inglês) após marcação de impedimento, mas a suíça Esther Staubli confirmou o gol.

Na próxima e última rodada da primeira fase, o Brasil busca vaga nas oitavas de final contra a Itália. O duelo será na terça-feira, dia 18, em Valenciennes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions