ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Brasileirão Feminino abre rodada com vitórias de Corinthians e Palmeiras

Quatro partidas foram disputadas pela 8ª etapa da competição nesta quarta-feira (1º)

Por Gustavo Bonotto | 01/05/2024 18:25
A artilheira Amanda Gutierrez comemora gol marcado diante do Real Brasília. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
A artilheira Amanda Gutierrez comemora gol marcado diante do Real Brasília. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Quatro partidas abriram a oitava rodada de grupos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino na tarde desta quarta-feira (1º). Entre os destaques, estão a vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG e do Palmeiras diante do Real Brasília.

No Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí (SP), o Alviverde derrotou o Leão do Planalto por 3 a 1. A atacante Amanda Gutierres foi a responsável por dois dos lances. Uma sobra de bola fez a jogadora bater de fora da área aos 36 minutos do primeiro tempo.

Apesar de manter o domínio na partida, o Verdão só conseguiu ampliar aos 10 minutos da etapa final, com Lais, que aproveitou passe de Poliana. Na sequência, Amanda recebeu a bola na entrada da área, dominou no peito e chutou para marcar. Aos 49', Ju Oliveira marcou o gol de honra do Real Brasília.

Já o Corinthians segue na liderança do Brasileirão. As Brabas marcaram três vezes no segundo tempo e venceram o Atlético-MG por 3 a 1 no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG).

Na segunda etapa, o Timão abriu o placar aos 11 minutos, com Vic Albuquerque. O gol fez o Galo sentir o baque, e as corintianas marcaram mais duas vezes em menos de 10 minutos, com a meio-campista Vic aos 14 e Fernanda aos 20. Na reta final, Anny Marabá ainda descontou, completando cruzamento de Amália, mas a partida terminou com vitória para o clube paulista.

Outros resultados da competição:

  • Ferroviária 2 x 1 Grêmio
  • Avaí 1 x 1 Cruzeiro

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias