ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Cabeludo quer que população antecipe clima de Copa 2014

Redação | 27/01/2009 08:56

Tirar a camiseta verde-amarela do armário, espalhar bandeiras do Brasil pelo comércio e antecipar o clima de Copa do Mundo. Para o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) este é o cenário ideal para que a população recepcione a comissão da Fifa e o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, no próximo dia 3 de fevereiro.

"Eles vão passar só duas horas na cidade. Vamos colocar camiseta amarela, espalhar bandeiras na avenida Afonso Pena. Demonstrar que a população quer a Copa", afirma o vereador, primeiro político a encampar o projeto para que Campo Grande seja sub-sede da Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, Vanderlei Cabeludo visitou o Campo Grande News.

Se o início da campanha foi marcado por descrédito, a Capital agora integra a lista de 18 cidades que brigam para estar entre as 12 que receberão jogos do maior evento mundial do futebol.

Em dezembro, com a divulgação de que uma das sub-sedes será no Pantanal, a disputa ficou polarizada e instaurou-se um clima de guerra entre os vizinhos Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Precisamente, entre Cuiabá e Campo Grande.

"Não tenho dúvida de que Mato Grosso do Sul será sede. Temos 75% do Pantanal e Campo Grande supera todos índices de Cuiabá. A diferença é gritante", avalia.

Para o vereador, a Fifa usará critérios técnicos e minimiza interferências políticas no processo de seleção. "Não acredito que a Fifa faça tráfico de influência", assegura.

Na torcida pela cidade, ele revela que Campo Grande já conseguiu cumprir uma série de exigências e entregou, no último dia 15 de janeiro, todos os projetos que pretende realizar para receber jogos do mundial de futebol. "O [estádio] Morenão vai virar um shopping". Os nomes das 12 cidades serão anunciados no mês de março.

Inspeção

Nos siga no Google Notícias