ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Campeonato Brasileiro começa neste sábado com quatro confrontos

Internacional, Bahia, Criciúma, Juventude, São Paulo, Fortaleza, Fluminense e Bragantino abrem a temporada

Por Jhefferson Gamarra | 13/04/2024 07:55
Preparação do Internacional para a estreia na competição (Foto: Ricardo Duarte)
Preparação do Internacional para a estreia na competição (Foto: Ricardo Duarte)

O Campeonato Brasileiro de 2024 inicia neste fim de semana. A primeira rodada será disputada pelas 20 equipes com destaque para as quatro partidas de abertura neste sábado (13).

A bola rola a partir das 17h30 (horário de MS), com dois jogos de abertura. O Internacional recebe o Bahia no Estádio Beira-Rio após uma eliminação decepcionante na semifinal do Campeonato Gaúcho diante do Juventude, está buscando fazer as pazes com a torcida, enquanto o Bahia, apesar da derrota na final do Campeonato Baiano para o Vitória, vem de uma vitória na Copa do Nordeste contra o Náutico.

Simultaneamente, o Criciúma e o Juventude se enfrentam no estádio Heriberto Hülse. O time catarinense, que retorna à Série A após uma década, optou por manter a base do elenco que garantiu a ascensão, conquistando também a Recopa Catarinense e o bicampeonato estadual no início da temporada. O Juventude passou por uma reformulação significativa, com a chegada de 18 novos jogadores, após amargar o vice-campeonato estadual ao ser derrotado na final pelo Grêmio.

Às 20h, o Fluminense, atual campeão da Libertadores, entrará em campo contra o Bragantino no Maracanã. O Tricolor carioca chega motivado após uma vitória na Libertadores sobre o Colo-Colo, enquanto o Bragantino está buscando se recuperar de uma derrota amarga na Copa Sul-Americana para o Racing-ARG.

Também às 20h, o São Paulo receberá o Fortaleza no Estádio Morumbi. O time comandado pelo técnico Thiago Carpini enfrenta uma fase turbulenta na temporada, enquanto o Fortaleza chega embalado após uma grande vitória sobre o Nacional Potosí.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias