ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Campeonato de força e resistência reúne atletas neste sábado em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 17/11/2017 14:45
Campeonato de levantamento de peso acontece neste sábado a partir das 15 horas na academia Iran Trainer (Foto: Divulgação)
Campeonato de levantamento de peso acontece neste sábado a partir das 15 horas na academia Iran Trainer (Foto: Divulgação)

Força e resistência. Estes são os elementos essenciais do supino, uma modalidade que consiste no levantamento de peso, e será atração neste sábado com a disputa do primeiro Campeonato de Supino, promovido pela academia Iron Trainer, a partir das 15 horas, em Campo Grande.

De acordo com os organizadores o objetivo do campeonato é promover a integração e despertar o interesse competitivo entre os atletas que treinam supino. No evento deste sábado serão 10 competidores e haverá premiação para os três primeiros colocados.

Localizada próxima da Feira Central, na região central de Campo Grande, a academia Iron Trainer foi inaugurada em 7 de fevereiro deste ano, e além do levantamento de peso também trabalha com treinamentos militares, musculação, funcional e muay-thay.

Conforme as regras do supino, cada atleta tem três tentativas para levantar o maior peso que conseguir. Para que uma tentativa seja validada os competidores devem fazer uma execução completa do supino reto, que consiste em baixar a barra até o peito e subi-la até a extensão do braço completo. Não é permitido que o atleta levante os pés do chão e retire o quadril do banco.

“A missão da academia é provar aos alunos que podem ter uma melhor qualidade de vida, treinando de forma correta e saudável”, diz nota divulgada pela assessoria da Iron Trainer nesta sexta-feira (17). Informações sobre como participar do Campeonato de Supino podem ser obtidas pelo telefone (67) 9.9698 7459.

Nos siga no Google Notícias