A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/06/2016 22:36

Campeonato de MMA e presença de Anderson Silva agitam noite de sexta-feira

Amanda Bogo
Primeira luta da noite entre Glauber Valadares e Jong Jin (Foto: Alcides Neto)Primeira luta da noite entre Glauber Valadares e Jong Jin (Foto: Alcides Neto)

Os campo-grandenses puderam acompanhar de perto na noite desta sexta-feira (3) o campeonato de MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas) no Poliesportivo Dom Bosco, na capital. O evento ainda contou com a presença de Anderson Silva, ex-campeão Peso Médio do UFC (Ultimate Fighting Championship) e um dos mais consagrados lutadores da história da modalidade.

Foram oito lutas durante a noite, sendo duas lutas femininas e as outras na categoria masculina. Para alguns amantes do esporte, foi a oportunidade de acompanhar as lutas de perto. No caso de Natali e José Zaias, além de assistir pessoalmente, foi a chance de levar a pequena Luiza, de apenas nove meses, para conhecer a modalidade. "Nós sempre acompanhamos as lutas em casa pela tv, nós dois gostamos. Hoje foi a oportunidade de ver de perto. Um evento como esse traz visibilidade e fortalece o esporte no Estado", disse José.

Sobre trazer a pequena Luiza para acompanhar a luta, ele contou. "É um evento tranquilo, um esporte como qualquer outro. Pode ser briga, mas é um esporte e tem regras". 

A pequena Luiza, aos 9 meses, foi com os pais acompanhar sua primeira luta (Foto: Alcides Neto)A pequena Luiza, aos 9 meses, foi com os pais acompanhar sua primeira luta (Foto: Alcides Neto)
Jansser foi um dos árbitros da noite (Foto: Alcides Neto)Jansser foi um dos árbitros da noite (Foto: Alcides Neto)

A nutricionista Osmery Novaes estava no ginásio para acompanhar as lutas e o marido, que foi um dos árbitros. "Eu me acostumei com o esporte, não era meu favorito mas como passei a acompanhar ele, peguei gosto. Hoje nós costumamos levar nossos filho de 6 anos para assistir", afirmou.

O árbitro e marido de Osmery, Jansser Lorimer, falou sobre a importância desse tipo de evento para desenvolver o MMA no Estado. "É importante para fomentar a modalidade, que está cada dia mais família. As pessoas não tem mais a impressão de que é aquele Vale Tudo. As lutas tem regras, tem o controle. É um esporte como qualquer outro".

Para Jansser, os atletas também se beneficiam com as disputas. "É uma oportunidade importante para os atletas,e ter o Anderson Silva faz com que eles se sintam orgulhosos de lutar na frente de um campeão". 

Anderson Silva chegou ao ginásio por volta das 21:30 horas da noite, e não quis conversar com a imprensa. Ele subiu ao octógono para fazer uma fala para o público. 

Anderson Silva enquanto chegava no ginásio, por volta das 21:30 horas (Foto: Alcides Neto)Anderson Silva enquanto chegava no ginásio, por volta das 21:30 horas (Foto: Alcides Neto)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions