ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Campo Grande começa a receber GP de Fórmula Vee na próxima quarta-feira

Paulo Nonato de Souza | 05/07/2017 16:10
Prova de Fórmula Vee no Autodromo de Interlagos, em São Paulo; Campo Grande recebe a categoria na próxima semana (Foto: F-Vee/Divulgação)
Prova de Fórmula Vee no Autodromo de Interlagos, em São Paulo; Campo Grande recebe a categoria na próxima semana (Foto: F-Vee/Divulgação)

O Autódromo Internacional de Campo Grande será o palco da disputa do Grande Prêmio 50 anos de Fórmula Vee, dia 16 deste mês, e o cenário da prova começa a ser montado a partir da próxima quarta-feira com a chegada dos carros, mecânicos e engenheiros, anunciou a organização do evento nesta quarta-feira, 5.

A prova foi lançada em Campo Grande pelo ex-piloto de Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi, considerando o precursor da Fórmula Vee no Brasil na década de 1960, durante evento com a presença do prefeito Marquinhos Trad, dia 25 de maio deste ano.

“Será uma corrida histórica em Mato Grosso do Sul pelos 50 anos da Fórmula Vee no Brasil”, disse Wilsinho Fittipaldi ao Campo Grande News, referindo-se a primeira prova da categoria realizada no Autódromo de Interlagos, São Paulo, em 1967. Além desse marco histórico para o automobilismo brasileiro, a corrida do dia 16 deste mês em Campo Grande será a primeira da história da Fórmula Vee em Mato Grosso do Sul.

A Fórmula Vee é uma categoria considerada de baixo custo, que oferece oportunidade para quem está saindo do kart ou que deseja ter boa formação para seguir carreira no automobilismo. Os carros possuem 120 cavalos de força, pesam 450 Kg e na linha reta atingem até 215 Km por hora.

Ainda de acordo com a organização, Wilson Fittipaldi desembarca em Campo Grande no domingo, dia 9, e já a partir de segunda-feira iniciará a coordenação dos preparativos para o evento. Entre quarta-feira, 12, até sexta-feira, 14, ele comandará uma espécie de “peneirada” de novos talentos com disposição para fazer carreira nas pistas de corrida.

Como parte da programação, o curso de pilotagem com aulas práticas e teóricas terá o comando de Wilsinho Fittipaldi e de Suzane Carvalho, também ex-piloto de carros e de motos. Também faz parte da agenda o sistema Drive Day. Neste caso, independente de fazer o curso, a pessoa inscrita terá direito a dar três voltas completas na pista, mais a volta de saída dos boxes e a de entrada, pilotando um Fórmula Vee por aproximadamente 15 minutos e a 140 Km/h. Antes de ir para a pista os participantes passarão por um briefing com instruções básicas de pilotagem.

O GP 50 anos de Fórmula Vee será a atração do final de semana com provas no sábado pela manhã e no domingo pela manhã. Como a categoria não tem competição nacional, e atualmente se resume em dois campeonatos, ambos realizados em São Paulo, a disputa do Grande Prêmio em Campo Grande terá a participação de pilotos do Campeonato Paulista de Fórmula Vee.

Nos siga no Google Notícias