A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/12/2011 17:25

Campo Grande poderá ganhar Museu do Esporte para Copa e Olimpíada

Paulo Fernandes e Fabiano Arruda
Nelsinho Trad afirma que Museu irá aproveitar o potencial turístico da cidade na época da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 (Foto: Pedro Peralta)Nelsinho Trad afirma que Museu irá aproveitar o potencial turístico da cidade na época da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 (Foto: Pedro Peralta)

O prefeito Nelson Trad Filho sancionou a Lei 5.020/2011, que autoriza o Executivo a criar o Centro de Memória Esportiva de Campo Grande – Museu do Esporte. A lei foi publicada na edição desta segunda-feira do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e já está em vigor.

Nelsinho explicou ao Campo Grande News que o Museu do Esporte é uma ideia do vereador João Rocha (PSDB) e irá aproveitar o potencial turístico da cidade na época da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 – ambas no Brasil.

Rocha explicou que o objetivo é resgatar toda a história do esporte em Campo Grande e que cabe à Prefeitura a implantação do projeto. “Temos histórias de vida envolvidas no esporte, de muitas pessoas de valor. Vemos isso se perdendo, ficamos sem memória. Em outros países, os museus são importantes. Precisamos ter museus”, afirmou.

A sugestão dele é de que o Museu do Esporte seja instalado na praça esportiva Belmar Fidalgo. “Tudo começou ali”, afirmou, fazendo referência ao tempo em que o Belmar era um estádio de futebol. Uma segunda opção, diz Rocha, é implantar o museu no Parque Ayrton Senna.

Ele acredita haver vontade do prefeito Nelsinho Trad em instalar o Museu do Esporte. “Penso que vamos ter Copa e Olimpíadas e nada impede que recebamos alguma seleção”, declarou.



Museu do esporte, uma boa ideia pois nos de Campo Grande e do Estado de Mato Grosso do Sul so vivemos do passado no esporte, o futebol acabou e os esportes olipimpicos e paraolimpicos não recebe condições de se levantar então o museu será bem vindo pra mostrar o que não sei ou sei Operario de 77, Comercial cabide politico ou então o finado Taveiropolis (velho Taveira) que saudade.
 
Jose Roberto Jacques em 27/12/2011 10:45:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions