ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Campo Grande poderá ganhar Museu do Esporte para Copa e Olimpíada

Paulo Fernandes e Fabiano Arruda | 26/12/2011 17:25
Nelsinho Trad afirma que Museu irá aproveitar o potencial turístico da cidade na época da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 (Foto: Pedro Peralta)
Nelsinho Trad afirma que Museu irá aproveitar o potencial turístico da cidade na época da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 (Foto: Pedro Peralta)

O prefeito Nelson Trad Filho sancionou a Lei 5.020/2011, que autoriza o Executivo a criar o Centro de Memória Esportiva de Campo Grande – Museu do Esporte. A lei foi publicada na edição desta segunda-feira do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e já está em vigor.

Nelsinho explicou ao Campo Grande News que o Museu do Esporte é uma ideia do vereador João Rocha (PSDB) e irá aproveitar o potencial turístico da cidade na época da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 – ambas no Brasil.

Rocha explicou que o objetivo é resgatar toda a história do esporte em Campo Grande e que cabe à Prefeitura a implantação do projeto. “Temos histórias de vida envolvidas no esporte, de muitas pessoas de valor. Vemos isso se perdendo, ficamos sem memória. Em outros países, os museus são importantes. Precisamos ter museus”, afirmou.

A sugestão dele é de que o Museu do Esporte seja instalado na praça esportiva Belmar Fidalgo. “Tudo começou ali”, afirmou, fazendo referência ao tempo em que o Belmar era um estádio de futebol. Uma segunda opção, diz Rocha, é implantar o museu no Parque Ayrton Senna.

Ele acredita haver vontade do prefeito Nelsinho Trad em instalar o Museu do Esporte. “Penso que vamos ter Copa e Olimpíadas e nada impede que recebamos alguma seleção”, declarou.

Nos siga no Google Notícias