ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 12º

Esportes

Campo Grande recebe Campeonato Brasileiro de Laço Comprido após dois anos

O evento será realizado entre 17 e 26 junho, no Parque do Peão

Por Gabrielle Tavares | 16/06/2022 11:16
Evento deve reunir cerca de 1.500 competidores. (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Evento deve reunir cerca de 1.500 competidores. (Foto: Divulgação/Fundesporte)

A 8ª edição do Brasileirão de Laço Comprido em Campo Grande será realizada entre os dias 17 e 26 junho, no Parque do Peão, saída para Rochedinho. A competição volta a ser realizada pelo CLC (Circuito de Laço Comprido) após dois anos de paralisações, devido a pandemia da covid-19.

São esperados cerca de 1.500 competidores durante os dez dias de disputa, sendo público diário de 3 mil pessoas. Segundo o CLC, cerca de 13 estados brasileiros participarão do circuito, além de 22 municípios de Mato Grosso do Sul.

O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Silvio Lobo Filho, afirmou que o evento é um legado para o Estado.

“O laço vem crescendo exorbitantemente nos últimos anos, o que traz apenas benefícios para nossa população. Todos prestigiam e participam das competições, movimentando a cultura e a economia de nosso estado”, disse.

Além das disputas, que são abertas à população, o público também contará com shows gratuitos de artistas locais e nacionais.

No dia 24 de junho, uma sexta-feira, vai ter o show da dupla Teodoro & Sampaio. As crianças também poderão aproveitar o parque de diversões montado para o evento, além da praça de alimentação.

“As expectativas são muito boas em retomar essa competição depois do tempo em que ficamos afastados. O pessoal já está desembarcando na cidade, então estamos ansiosos”,relatou um dos organizadores do evento, Abeldes Rocha Júnior.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Nos siga no Google Notícias