ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Campo Grande recebe Campeonato Brasileiro de Laço Comprido após dois anos

O evento será realizado entre 17 e 26 junho, no Parque do Peão

Gabrielle Tavares | 16/06/2022 11:16
Evento deve reunir cerca de 1.500 competidores. (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Evento deve reunir cerca de 1.500 competidores. (Foto: Divulgação/Fundesporte)

A 8ª edição do Brasileirão de Laço Comprido em Campo Grande será realizada entre os dias 17 e 26 junho, no Parque do Peão, saída para Rochedinho. A competição volta a ser realizada pelo CLC (Circuito de Laço Comprido) após dois anos de paralisações, devido a pandemia da covid-19.

São esperados cerca de 1.500 competidores durante os dez dias de disputa, sendo público diário de 3 mil pessoas. Segundo o CLC, cerca de 13 estados brasileiros participarão do circuito, além de 22 municípios de Mato Grosso do Sul.

O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Silvio Lobo Filho, afirmou que o evento é um legado para o Estado.

“O laço vem crescendo exorbitantemente nos últimos anos, o que traz apenas benefícios para nossa população. Todos prestigiam e participam das competições, movimentando a cultura e a economia de nosso estado”, disse.

Além das disputas, que são abertas à população, o público também contará com shows gratuitos de artistas locais e nacionais.

No dia 24 de junho, uma sexta-feira, vai ter o show da dupla Teodoro & Sampaio. As crianças também poderão aproveitar o parque de diversões montado para o evento, além da praça de alimentação.

“As expectativas são muito boas em retomar essa competição depois do tempo em que ficamos afastados. O pessoal já está desembarcando na cidade, então estamos ansiosos”,relatou um dos organizadores do evento, Abeldes Rocha Júnior.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Nos siga no Google Notícias