ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

CBF sorteia confrontos da Copa do Brasil 2024 nesta terça-feira

Clubes conhecerão adversários a partir das 14h, horário de Mato Grosso do Sul

Por Gustavo Bonotto | 27/01/2024 18:44
Taça da Copa do Brasil. (Foto: Glauber Guerra/CBF)
Taça da Copa do Brasil. (Foto: Glauber Guerra/CBF)

Falta pouco para a bola começar a rolar no Torneio mais democrático do país. Mas, calma! Antes será realizado o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2024. A cerimônia acontecerá na terça-feira (30), a partir das 14h (horário de MS), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O evento reunirá 80 clubes e vai definir os quarenta confrontos desta fase inicial da competição e os mandantes das partidas da segunda fase. A competição é disputada por 92 clubes. Os 12 previamente classificados entram na disputa da competição na terceira fase.

Nesta fase inicial da Copa do Brasil, os duelos serão disputados em jogo único, entre 21 a 28 de fevereiro, com mando do time em posicionamento inferior no ranking. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a fase seguinte, e o time visitante tem a vantagem do empate.

Times de MS - Melhor colocado do Estado no ranking da CBF, o Operário Futebol Clube está no Pote F, ao lado do xará de MT, Humaitá-AC, Trem-AP, São Luiz-RS, Treze-PB, Porto Velho-RO, Anápolis-GO, Rio Branco-AC e Iguatu-CE.

Já o atual campeão estadual, Costa Rica está no Pote G ao lado de Athletico-MG, Nova Venécia-ES, Maranhão-MA, Itabaiana-SE, Murici-AL, River-PI, GAS-RR, Villa Nova-MG e Ji-Paraná-RO.

O sorteio dos confrontos será feito entre os potes A, B, C e D, sendo que os times presentes nesses potes precisarão apenas de um empate para avançar. Já as equipes dos potes E, F, G e H, onde estão os times de MS, precisarão vencer a partida para conquistar a classificação, se houver empate no tempo regulamentar, o time visitante avança. Os cruzamentos dos jogos seguirão a seguinte ordem: A x E, B x F, C x G e D x H.

Probabilidades - Para o Operário-MS, que está no Pote F, o adversário sairá do Pote B, onde estão: Juventude, Sport, CRB, Criciúma, Sampaio Corrêa-MA, Tombense, Ituano, ABC, Remo e Operário-PR, este último reeditando o confronto da edição anterior, quando o Galo de Campo Grande levou a melhor.

Já o Costa Rica, presente no Pote G, terá pela frente uma equipe do Pote C, que são: Botafogo-SP, Brusque-SC, Paysandu, Volta Redonda-RJ, Ypiranga-RS, Confiança-SE, Ferroviário-CE, Brasiliense, América-RN e Aparecidense-GO.

É importante destacar que Ceará, Vitória, Goiás, São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Red Bull Bragantino e Athletico-PR entrarão diretamente na 3ª fase, por serem os melhores do Campeonato Brasileiro e campeões da Série B, Copa do Nordeste, Copa Verde, Copa do Brasil e Libertadores de 2023.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias