ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Circuito de Corridas Caixa será disputado no domingo no Parque das Nações

Fabiano Arruda | 05/08/2011 08:27
Provas começam a partir das 8 horas. (Foto: Divulgação)
Provas começam a partir das 8 horas. (Foto: Divulgação)

A terceira etapa do Circuito de Corridas Caixa será realizada no domingo em Campo Grande. Com percursos de cinco e dez quilômetros, a prova será disputada no Parque das Nações Indígenas.

O corredor deve retirar seu kit, composto de camiseta do evento e número de identificação, na loja Centauro, entre hoje e amanhã. Já a retirada do chip será no dia da corrida das 6h às 7h30.

A largada de elite no feminino ocorre às 8 horas, enquanto no masculino e demais categorias serão às 8h15.

Grupos de corrida da Capital e atletas que estão entre os primeiros do ranking brasileiro de corredores de rua, como Eliésio Miranda da Silva e Edielza Guimarães, participarão da etapa.

Segundo informações da assessoria, José Nascimento Souza (29s56) e Luzia de Souza Pinto (35min08), vencedores em 2009, são os recordistas na Capital, que recebe evento pelo quarto ano consecutivo. Os atletas que conseguirem quebrar o recorde terão premiação de R$ 1 mil.

Antes de Campo Grande, o circuito foi disputado em Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG). Ao todo são 11 etapas do ano do Circuito Caixa que, depois da Capital, desembarca em Fortaleza (14/08) e Recife (28/08).

Nove estados recebem a corrida, que valem pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking garantem patrocínio da Caixa para 2012.

Nos siga no Google Notícias