A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/05/2011 07:37

Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe reúne 150 atletas na Capital

Fabiano Arruda

O ginásio Guanandizão sedia, no sábado e domingo, a primeira etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe, que vai reunir pelo menos 150 atletas.

Além de representantes de Campo Grande, a disputa terá lutadores de Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Selvíria e Dourados.

Ao todo serão cinco etapas. Depois da etapa na Capital, o circuito será realizado também em Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã e, novamente em Campo Grande, nos meses de junho e julho.

O Circuito MS será realizado nas classes infantil, cadete, juvenil e adulto.

Para o presidente da FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul), Marcelo Nunes, a competição é a oportunidade de desenvolver o esporte no interior do Estado, já que as cinco etapas devem reunir cerca de 400 atletas.

“Será a oportunidade de intensificar a prática e descobrir talento que muitas não aparecem por falta de seqüência de competições e também por falta de estrutura para vir a capital para fazer lutas”, explica Nunes.



Vamos apoiar esta nobre arte, traz muitos beneficos à nós. Num mundo com tanta marginalidade e de fácil acesso ao mundo das drogas, nossa juventude deve se inspirar em pessoas que venceram na vida lutando Boxe, um caso conhecido é do pugilista Acelino Freitas o "Popó" que chegou a ser campeão mundial em sua categoria. Era um menino de rua e se envolveu com drogas, o que retirou ele daquele mundo foi o Boxe. Que ele sirva de exemplo a muitos jovens !!!
 
DANILSON CHARRO em 07/05/2011 08:52:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions