A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

30/07/2019 15:46

Clube de Nova Andradina será o 13º representante de MS na Copa São Paulo

Equipe terminou seletiva para o torneio nacional na segunda colocação, atrás apenas do União, que também disputará competição

Gabriel Neris
Jogadores do Cena comemoram classificação para competição nacional (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)Jogadores do Cena comemoram classificação para competição nacional (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

O Cena, Clube Esportivo Nova Andradina, será o 13º time a representar Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Juniores, sendo somente o 5º do interior a conseguir chegar ao principal torneio de futebol de base do Brasil.

A equipe do município localizado a 300 km de Campo Grande foi a vice-campeã do Estadual sub-19, perdendo o título o União, de Campo Grande, que disputará pela segunda vez.

O Cene, atualmente inativo, é o recordista com oito participações, seguido pelo Comercial, com seis. Operário, Guaicurus e Aquidauanense participaram do torneio quatro vezes cada. A lista conta ainda com Sete de Setembro (três participações) e Misto, com duas. Industriária, Taveirópolis, Novo e Corumbaense foram para o torneio apenas uma vez.

Na edição deste ano, o Estado foi representando por Aquidauanense e Sete de Setembro. O Azulão foi eliminado na primeira fase, com 3 pontos. O representante de Dourados caiu no torneio também na fase de classificação, mas com três derrotas.

O Estadual sub-19 terminou foi realizado neste ano com seis equipes. O União conquistou o título com 12 pontos, um a frente do Cena. O Chapadão terminou com 9, a frente de Corumbaense, com 7, Comercial, com 3, e Operário, com apenas 1.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions