ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Clubes aguardam até as 12h de sexta-feira para saber se vão jogar no Morenão

Falta de laudos técnicos e de segurança levou o MPMS a impedir provisoriamente o uso do estádio

Humberto Marques | 18/01/2018 23:20
Falta de laudos impediu a liberação do Morenão no início do Campeonato Estadual deste ano. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Falta de laudos impediu a liberação do Morenão no início do Campeonato Estadual deste ano. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Os quatro clubes de Campo Grande que disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol –Comercial, Operário, Novo e União/ABC– vão aguardar até o meio-dia desta sexta-feira (19) antes de tomarem uma posição sobre o seus mandos de campo neste início da competição. O prazo foi dado para que o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) analise os documentos que faltavam para garantir a liberação do estádio Morenão já na segunda rodada do Estadual.

Na tarde desta quinta-feira (18), dirigentes dos clubes se reuniram na sede da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para avaliar o impasse envolvendo a proibição, decretada pelo promotor Fabrício Proença de Azambuja, da 25ª Promotoria de Defesa do Consumidor. O MPMS solicitou a apresentação de laudos complementares de segurança e prevenção e combate a incêndio e pânico e a vistoria de Engenharia para autorização de uso do local, atendendo às exigências do Estatuto do Torcedor.

A federação informou que já encaminhou os documentos complementares, e aguardava para esta tarde uma manifestação permitindo o uso do Morenão. Contudo, Azambuja pediu até o fim da manhã de sexta-feira para analisar os papéis.

Comerário – Diante da possibilidade de o campo ser liberado, os times da Capital decidiram aguardar antes de tomarem uma decisão envolvendo os jogos da segunda rodada marcados para o Morenão –como adiamento das partidas ou sua transferência para outro campo.

Dois jogos estão marcados para o estádio neste fim de semana: Novo x União/ABC, no sábado (20), e o Comerário, no domingo (21). Ambas as partidas estão pré-agendadas para as 16h.

A proibição de uso do Morenão resultou no adiamento daquela que seria a primeira partida do Campeonato Estadual deste ano, entre União/ABC e Operário. Ela aconteceria às 20h10 de quarta-feira (17) – o jogo de abertura do campeonato acabou sendo o confronto entre Corumbaense e Operário de Dourados, antecipado da segunda rodada.

Marcado para a noite desta quinta no estádio, o confronto entre Comercial e Costa Rica também foi adiado.

Nos siga no Google Notícias