ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Clubes discutem Estadual de futebol, mas só o Douradão está disponível

Paulo Nonato de Souza | 17/11/2016 12:15

O Campeonato Estadual de 2017, promovido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), poderá ter apenas o Estádio Douradão, em Dourados, como palco dos jogos na competição.

Em conversa há pouco com o Campo Grande News, por telefone, o assessor da FFMS, Orlando Silvestre, disse que no momento, faltando pouco mais de dois meses para o início do Estadual, o Estádio Fredis Saldivar, o Douradão, é o único habilitado conforme as normas do Estatuto do Torcedor para receber jogos. Os demais estádios estão com laudos pendentes, incluindo o principal deles, o Morenão, em Campo Grande, interditado pelo Ministério Público Estadual desde setembro de 2014.

Esta manhã, em Campo Grande, a FFMS está reunida com representantes de 10 clubes convocados para participar do Arbitral que definirá a tabela da competição do próximo ano, que terá início no dia 28 de janeiro. Na realidade, o regulamento prevê 12 clubes: os dez remanescentes da Série A de 2016 mais dois da Série B, o campeão e o vice. Só que a Série B ainda nem começou exatamente por falta de estádio.

No momento, a alternativa viável para a FFMS seria realizar todos os jogos do Estadual da Série B no Estádio Douradão. Seria uma espécie de torneio envolvendo as cinco equipes inscritas na competição, e assim definir os dois clubes classificados para a Série A de 2017. "Importante esclarecer que o local dos jogos é de responsabilidade dos clubes, não da Federação" disse Silvestre.

O Arbitral de hoje reúne representantes do Sete Setembro, de Dourados, Novoperário, Comercial e Operário, de Campo Grande, Corumbaense, de Corumbá, Águia Negra, de Rio Brilhante, Serc, de Chapadão do Sul, Costa Rica, Naviraiense e Ivinhema.

Nos siga no Google Notícias