ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Clubes divergem sobre inscrição de atletas e Estadual pode parar na Justiça

Competição está prevista para voltar dia 28 de novembro, mas dirigentes não entraram em consenso

Gabriel Neris | 15/10/2020 09:17
Jogadores do Operário e Aquidauanense durante jogo no início do Estadual (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Jogadores do Operário e Aquidauanense durante jogo no início do Estadual (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O Campeonato Estadual de Futebol tem data marcada para retorno: 28 de novembro. Mas os clubes participantes ainda divergem sobre as inscrições de atletas e o impasse coloca em risco o calendário. Há possibilidade da competição parar na Justiça.

Alguns acabaram prejudicados com a pandemia da covid-19 e tiveram que dispensar atletas. Nem todos os atletas retornaram, negociando contratos com clubes de outros Estados.

Para que a competição tenha retorno, o conselho arbitral precisa ser unânime. A diretoria da Serc se manifestou contra a possibilidade de abrir novas inscrições no meio da competição. “O regulamento tem que ser preservado”, disse o presidente João Félix.

O presidente da Federação Estadual de Futebol, Francisco Cezário, alertou que pode haver embate “jurídico” e lembrou que outras competições estaduais abriram inscrições para novos atletas para as disputas durante a pandemia.

Os dirigentes dos clubes devem se reunir novamente nos próximos dias. O Estadual de Futebol foi paralisado ao fim da primeira fase.

As oitavas de final serão entre Comercial x Operário, Corumbaense x Aquidauanense, Maracaju x Águia Negra e Costa Rica x Serc.

Na quarta-feira a Prefeitura de Campo Grande liberou a presença de público em eventos esportivos. A medida prevê até 30% da capacidade. No caso do estádio Morenão, o máximo é de 3 mil pessoas, já que o laudo de autorização do estádio prevê até 9 mil pessoas, todas na arquibancada coberta e cadeiras.

Nos siga no Google Notícias