ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com 2 de Richarlison, Brasil vence Gana no penúltimo amistoso antes da Copa

Placar foi construído ainda no primeiro tempo. Além de Richarlison, o zagueiro Marquinhos marcou de cabeça

Jhefferson Gamarra | 23/09/2022 16:45
Seleção comemorando um dos gols marcados no confronto (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Seleção comemorando um dos gols marcados no confronto (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

No penúltimo compromisso antes da Copa do Mundo do Catar, em novembro, a Seleção Brasileira não teve trabalho para vencer Gana em amistoso disputado na tarde desta sexta-feira (23), em Le Havre, na França. Estreando o uniforme que será usado no mundial, a Seleção Canarinho venceu por 3 a 0 com todos os gols marcados no primeiro tempo.

Como era de se esperar, o Brasil começou a partida a todo vapor. O zagueiro Marquinhos abriu o placar logo aos 8o minutos, de cabeça, após escanteio cobrado por Raphinha. Aos 27, Richarlison ampliou com um bonito chute de primeira após passe de Neymar. Praticamente confirmando sua vaga na lista final de Tite, o Pombo a marcar aos 39, se antecipando para cabecear a falta cobrada por Neymar. Até o apito final da primeira etapa, o goleiro Allison não precisou sujar o uniforme.

Com o placar elástico no primeiro tempo, o ritmo diminuiu na segunda etapa diminuiu. O Brasil só foi criar chances de perigo na após os 20 minutos, com Neymar e Matheus Cunha. A Gana pouco assustava e o Brasil ainda teve a chance de ampliar o marcador, mas parou nas boas defesas do goleiro adversário.

O próximo jogo da seleção brasileira será o último antes da Copa do Mundo. Na próxima terça-feira (27), a adversária será a Tunísia, às 14h30 (de MS), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

Nos siga no Google Notícias