ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com alta na covid, liga de futebol amador suspende campeonatos na Capital

Medida foi tomada pelo mesmo período do decreto do Governo do Estado

Nyelder Rodrigues | 11/03/2021 15:53
Movimentação em 2018, na final da chave Região Sul da Liga Terrão (Foto: Arquivo/Bruna Pasche)
Movimentação em 2018, na final da chave Região Sul da Liga Terrão (Foto: Arquivo/Bruna Pasche)

A alta nos números da covid-19 e o endurecimento nas regras para evitar o contágio pelo novo coronavírus fez com que a liga que reúne as principais competições e equipes amadoras de Campo Grande suspendesse suas atividades pelos próximos 14 dias, conforme anunciado na página oficial do Facebook da entidade.

Mesmo que o decreto publicado pelo Governo do Estado ontem (10) não preveja a suspensão de atividades esportivas, grande parte delas já adiou jogos e eventos, como é o caso da Uefa-MS (União Esportiva de Futebol Amador).

O comunicado frisa que a decisão foi tomada de forma unânime pela diretoria da Uefa e que todos os organizadores de competições de futebol nos bairros de Campo Grande filiados a entidade devem acatá-la para ajudar no controle da covid.

A Uefa é a principal entidade de futebol amador de Mato Grosso do Sul atualmente, realizando competições em Campo Grande com a participação, inclusive, de equipes de outras cidades, regionalmente divididas.

A decisão de não realizar as rodadas nesses próximos 14 dias vai de encontro com um pedido público do prefeito Marquinhos Trad (PSD) para que as pessoas evitassem eventos esportivos nesse período, devido ao risco de contaminação e falta de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para tratar de covid-19.

Outros eventos de futebol amador também foram adiados devido a covid-19, como é o caso dos torneios do Maroka Esportes, no complexo do Guanandizão, serem suspensos por pelo menos 15 dias, enquanto há um esforço conjunto na cidade.

Nos siga no Google Notícias