ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com dois de Bia Zaneratto, seleção feminina goleia Noruega por 4 a 1

Brasil encara Itália na segunda, às 13h30, em mais um amistoso

Agência Brasil | 07/10/2022 16:49
Bia Zaneratto comemora gol contra a Noruega (Foto: CBF)
Bia Zaneratto comemora gol contra a Noruega (Foto: CBF)

A seleção brasileira feminina de futebol goleou a Noruega na tarde desta sexta-feira (7), por 4 a 1, na capital Oslo, no primeiro de dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2023.

Adriana abriu o placar no Estádio Ullevaal ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo a atacante Bia Zaneratto marcou duas vezes nos seis minutos iniciais, e coube a Jaqueline Ribeiro completar o placar, marcando seu primeiro gol com a amarelinha. A atcante Ildhusoy descontou para as donas da casa. Tanto Brasil, quanto Noruega estão classificadas para o Mundial de Futebol Feminino no ano que vem, na Austrália e Nova Zelândia. O próximo compromisso das brasileiras, comandadas pela técnica Pia Sundhage, será contra a Itália, na próxima segunda (10), às 13h30 (horário de Brasília), em Gênova.Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade

As brasileiras ditaram o ritmo do jogo no primeiro tempo. A organização da defesa - com o trio Antônia, Tainara e Kathellen na saída de bola – favoreceu a criação de jogadas pelas laterais. Tamires, pela esquerda, e volante Ary Borges levaram perigo à zaga norueguesa. A partir dos 20 minutos, as adversárias acertaram a marcação, dificultando a vida da seleção. Aos 32 minutos, Bia Zaneratto: ao tenar o passe na entrada da área, houve o corte da zaga e a bola voltou para a atacante que desferiu um chute certeiro, mas a goleira Skoglund  espalmou. No entanto, o gol brasileiro sairia quatro minutos depois: Geyse cruzou pela direita, e Bia ajeitou para Adriana chutar e acertar o canto direito do gol..

No segundo tempo, só deu Brasil. om um minuto de jogo, a Bia ampliou o placar ao mandar um torpedo de pé direito no canto esquerdo da goleira Skoglund.  Mal deu tempo da seleção comemorar, e as norueguesas diminuíram aos quatro minutos, com a atacante Ildhusoy, após cobrança de escanteio da direita.  Na sequência. Bia Zanerato, que é canhota, marcou o segundo dela de pé direito em menos de seis minutos. Após escanteio de Duda, pela direita,  Bia garantiu o terceiro gol do Brasil. E não parou por aí. Aos 27 minutos, Tamires cruza da esquerda para Jaqueline Ribeiro selar a vitória por 4 a 1 das brasileiras.

Nos siga no Google Notícias