ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com jogo na TV aberta todas as rodadas, futebol de MS busca sucesso de MT

Por Vinícius Squinelo e Edivaldo Bitencourt | 02/12/2013 21:31

Com a inédita transmissão de ao menos um jogo por rodada na TV aberta, o Futebol de Mato Grosso do Sul busca reviver as glórias do passado, e de quebra alcançar o vizinho Mato Grosso. Governo do Estado, FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e diversos apoiadores afirmaram que o investimento na modalidade vai ser grande em 2014.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014 foi lançado oficialmente na noite desta segunda-feira (2), em evento na Assembleia Legislativa.

Segundo a direção da TV Morena, responsável pela transmissão do Campeonato Estadual de 2014, a meta é qualificar o futebol regional. “Não queremos deixar de passar o (campeonato) paulista, mas promover o campeonato sul-mato-grossense”, afirmou Nicomedes Silva Filho, diretor da emissora.

Ainda segundo Filho, a meta de todo o trabalho é qualificar o futebol regional. “Gostaríamos de reviver o sucesso do futebol de MS nos anos 70 e 80, quando 30, 40 mil pessoas iam aos estádios”, comentou.

O espelho é o vizinho Mato Grosso que, com forte investimento, terá um representante na Série B do Brasileirão em 2014, o Luverdense, enquanto os clubes de MS continuam na 4ª divisão.

Como apoio, a Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) vai investir R$ 749 mil no campeonato estadual, segundo Flávio Britto, presidente da fundação.

Já a FFMS, de acordo o presidente da entidade, Francisco Cezário, vai arcar com todos os custos de alimentação e transporte dos clubes regionais.

O torneio ainda conta com um grupo de patrocinadores, que incluí a Kagiva, Soldamaq e a Chevrolet.

O lançamento contou com a presença do presidente da ALMS, Jerson Domingos (PMDB), o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), o deputado estadual licenciado e secretário Estadual de Habitação, Carlos Marun, e também do comandante-geral da Polícia Militar, Carlos Alberto David dos Santos.

Nos siga no Google Notícias