A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

02/12/2013 21:31

Com jogo na TV aberta todas as rodadas, futebol de MS busca sucesso de MT

Vinícius Squinelo e Edivaldo Bitencourt

Com a inédita transmissão de ao menos um jogo por rodada na TV aberta, o Futebol de Mato Grosso do Sul busca reviver as glórias do passado, e de quebra alcançar o vizinho Mato Grosso. Governo do Estado, FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e diversos apoiadores afirmaram que o investimento na modalidade vai ser grande em 2014.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014 foi lançado oficialmente na noite desta segunda-feira (2), em evento na Assembleia Legislativa.

Segundo a direção da TV Morena, responsável pela transmissão do Campeonato Estadual de 2014, a meta é qualificar o futebol regional. “Não queremos deixar de passar o (campeonato) paulista, mas promover o campeonato sul-mato-grossense”, afirmou Nicomedes Silva Filho, diretor da emissora.

Ainda segundo Filho, a meta de todo o trabalho é qualificar o futebol regional. “Gostaríamos de reviver o sucesso do futebol de MS nos anos 70 e 80, quando 30, 40 mil pessoas iam aos estádios”, comentou.

O espelho é o vizinho Mato Grosso que, com forte investimento, terá um representante na Série B do Brasileirão em 2014, o Luverdense, enquanto os clubes de MS continuam na 4ª divisão.

Como apoio, a Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) vai investir R$ 749 mil no campeonato estadual, segundo Flávio Britto, presidente da fundação.

Já a FFMS, de acordo o presidente da entidade, Francisco Cezário, vai arcar com todos os custos de alimentação e transporte dos clubes regionais.

O torneio ainda conta com um grupo de patrocinadores, que incluí a Kagiva, Soldamaq e a Chevrolet.

O lançamento contou com a presença do presidente da ALMS, Jerson Domingos (PMDB), o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), o deputado estadual licenciado e secretário Estadual de Habitação, Carlos Marun, e também do comandante-geral da Polícia Militar, Carlos Alberto David dos Santos.



Alem de não dar certo, vão gastar uma fortuna dos cofres Públicos, so teremos o estadual, pq o Brasileiro, continuará da série "D"; e de quebra temos um futebol pior do que de MT.
 
Bruno Cará em 03/12/2013 09:56:19
estão todos de parabéns pela iniciativa nunca é tarde para recomeçar eu farei minha parte irei no estádio com meu filho de 6 anos torcer pelo novoperário e ensinar a ele a prestigiar o NOSSO futebol.
 
reginaldo pereira da silva em 03/12/2013 08:55:21
enquanto estiver Francisco Cezario na federação, futebol aqui nunca vai deslanchar,
este camarada é um atraso no futebol de MS
 
Henalth Silas Brandão em 03/12/2013 07:02:17
OOO Genteee, que pena!!! parem com isso, vao tentar fazer algo que jamais dara certo!
Sem o Operario, sem corumbaense, enfim....sem comerario !!!

 
Andre Monteiro em 03/12/2013 00:37:53
Vai ser difícil "ressuscitar" essa "morto"!
 
MARCELLO MENDES em 02/12/2013 21:56:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions