ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Com revelação da MS, Brasil vence Eslovênia de virada na Liga das Nações

Nascido em Campo Grande, central Judson Nunes começou a partida entre os titulares

Jhefferson Gamarra | 24/06/2023 14:15
Judson com a camisa 30 em ação de bloqueio na partida (Foto: Divulgação/FIVB)
Judson com a camisa 30 em ação de bloqueio na partida (Foto: Divulgação/FIVB)

Em uma partida repleta de emoções, a seleção brasileira de vôlei conquistou uma importante vitória de virada neste sábado (24), sobre a Eslovênia na Liga das Nações, que está sendo disputada na cidade de Orleans, na França. Com a revelação de Campo Grande, Judson Nunes, entre os titulares, o Brasil venceu de virada por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/23, 26/24 e 25/21.

Vindo de derrota para o Japão, o técnico Renan Dal Zotto entrou em quadra com uma mudança na escalação, colocando o talentoso central Judson Nunes em ação. O jogador, nascido em Campo Grande e atualmente defendendo o Suzano na Super Liga Nacional, fez uma excelente dupla com o levantador Bruninho, que em um bloqueio conjunto conseguiram uma virada parcial no primeiro set. No entanto, a Eslovênia teve um bom desempenho, cometendo poucos erros e faturou a primeira etapa por 25 a 23.

No segundo set, Otávio foi chamado para substituir Judson e formou dupla com Flávio no meio de rede. O técnico Renan Dal Zotto apostou na experiência, e o Brasil rapidamente assumiu a liderança no placar, conseguindo mantê-la ao longo de toda a parcial. Pressionada, a equipe eslovena começou a cometer erros bobos, enquanto o ponteiro Lucarelli se destacava, convertendo todas as bolas em pontos. O Brasil garantiu o segundo set com um placar de 25 a 23.

Seleção brasileira comemorando ponto na partida (Foto: Divulgação/FIVB)
Seleção brasileira comemorando ponto na partida (Foto: Divulgação/FIVB)

A Eslovênia voltou para o terceiro set mais concentrada e, consequentemente, cometendo menos erros, o que dificultou o desempenho dos brasileiros ao longo de toda a parcial. O Brasil apostou em uma variação intensa de saques, e o ponteiro Honorato foi fundamental na recepção, entregando passes precisos para Bruninho distribuir as bolas no ataque. Mesmo assim, os eslovenos chegaram a ter o ponto do set, mas o oposto Alan garantiu um ace, e uma poderosa pancada de Lucarelli definiu o set para a seleção brasileira, encerrando com 26 a 24.

Motivado pelo desempenho do saque que permitiu a vitória na parcial anterior, Alan entrou determinado no quarto set e se mostrou decisivo, contagiando toda a equipe. A Eslovênia tentou forçar o tie-break, mas o líbero Maique fez defesas importantes que possibilitaram contra-ataques cruciais para o Brasil. O levantador Bruninho optou por investir nos destaques do time, Alan e Lucarelli. Dessa forma, o Brasil fechou a partida com um placar de 25 a 21.

O resultado dá fôlego ao Brasil na tabela da Liga das Nações após a derrota para o Japão na última quinta-feira. Com a vitória sobre a Eslovênia, a seleção brasileira sobe para a sexta posição, acumulando cinco vitórias e duas derrotas. Já os eslovenos permanecem na terceira posição, mas agora com duas derrotas em oito jogos. Além do confronto com o Brasil, a equipe eslovena também foi derrotada pela Bulgária.

Nos siga no Google Notícias