A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/04/2013 15:52

Com status de campeão: torcedores fazem carreata para o Naviraiense

Gabriel Neris
Ônibus com time do Naviraiense foi direto para carreata no município (Fotos: Orisvaldo Sales/Divulgação)Ônibus com time do Naviraiense foi direto para carreata no município (Fotos: Orisvaldo Sales/Divulgação)

Após a passagem inédita para a segunda fase da Copa do Brasil, o elenco do Naviraiense foi recepcionado com status de campeão em Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande. O time chegou no início da tarde desta quarta-feira (17) e de ônibus percorreu algumas ruas do município.

Na terça-feira à noite o Jacaré do Conesul eliminou a Portuguesa em pleno estádio Canindé, em São Paulo. O placar de 1 a 1 favorecia o time sul-mato-grossense por ter marcado gol fora de casa. O primeiro jogo, no Virotão, terminou empatado em 0 a 0. Paulo Sérgio abriu o placar aos 25 minutos de jogo e Flecha Arraya empatou cinco minutos depois.

Esta é a terceira vez que o Naviraiense representa Mato Grosso do Sul na competição. Além de sempre ter evitado que a participação terminasse logo na partida de estreia e voltasse a jogar na casa do adversário, o Jacaré passa para a fase seguinte eliminando um clube da primeira divisão do futebol brasileiro, o que aumenta o feito.

O ônibus que percorreu mais de 14 horas de estrada foi acompanhado por cerca de 50 veículos nas ruas de Naviraí. A carreata teve início pela avenida Campo Grande, a principal da cidade, passou pela Praça Senador Filinto Muller até chegar na avenida Weimar Gonçalves Torres.

Nas ruas muitas bandeiras foram expostas pelos moradores mostrando o orgulho do time. Crianças também foram vistas com o uniforme do time. Fogos de artifício também foram lançados na comemoração.

Faixa exposta ainda na estrada mostrava o orgulho dos torcedores com a classificação inéditaFaixa exposta ainda na estrada mostrava o orgulho dos torcedores com a classificação inédita

O próximo adversário do Naviraiense será o Paysandu, time da Série B do Brasileirão, que eliminou o São Raimundo (RR) ainda na partida de ida. “É um motivo para se comemorar, mas não tem nada ganho. Temos que ter os pés no chão e pensar no Itaporã”, comentou o técnico Paulinho Resende.

A partida contra o Itaporã, marcada para domingo, às 15h, no estádio Virotão, em Naviraí, vale vaga na final do Campeonato Estadual e também na Copa do Brasil do ano que vem. Com a vitória na primeira partida por 1 a 0, o Jacaré joga podendo até perder por um gol de diferença para chegar à decisão.

A outra semifinal é disputada entre Cene e Ivinhema. No primeiro duelo o Furacão Amarelo venceu por 1 a 0 e também jogará podendo perder por um gol de diferença para se classificar. A partida será realizada no domingo, às 15h, no estádio Morenão, em Campo Grande.



Parabens ao elenco e comissão técnica do Naviraiense que com esse resultado, elevou ainda mais o nome do futebol de Mato Grosso do Sul. Quero ver agora as caras dos críticos que certamente dirão que a Portuguesa é um "timinho", mas participa do Paulistão do Brasileiro e tem mais muito mais estrutura que os times aqui de ( e não DO) Mato Grosso do Sul. Agora, faltou por parte da imprensa Campo-grandense um espaço bem mais (COMO SEMPRE DIGO MESMO SABENDO QUE É ERADO, MAIS MAIOR) para enaltecer tal feito. O Flamengo jogará hoje contra o Remo, em Volta Redonda e se avançar, verão o que a imprensa carioca falará sobre o fato.. pra ela, o rubro-negro será o melhor time do Mundo no momento.. mas aqui o pessoal só gosta de criticar rrsrsrsrs falar mal.. não tem criatividade alguma. Valeu Navi.
 
Gilson Giordano em 17/04/2013 16:25:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions