A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/03/2011 23:40

Comercial completa 68 anos amanhã e quer ir para a escola

Paulo Fernandes

Um dos principais times de Mato Grosso do Sul, o Comercial completará 68 anos nesta terça-feira (15) e terá um mês de comemorações.

Na sede administrativa, junto à sala de troféus, será montado um memorial para visitação, uma galeria com todos os presidentes que passaram pela história do clube, com nomes como Jamil Naglis, Nelson Trad, Eloy Pereira e Mario Duailib.

Haverá homenagem aos torcedores comercialinos, que deram apoio incondicional ao time ao longo dos anos.

E por meio de um projeto chamado “Criança Comercialina na Escola”, o Saci da Vila irá ficar mais perto das crianças e adolescentes. A ideia é mostrar a importância da história Comercial no cenário futebolístico do Estado.

O evento começa com uma visita à sede administrativa, onde está a Sala de Troféus e ficará a Galeria dos Presidentes, e terminará no Centro de Treinamento do Colorado, onde haverá atividades recreativas com os atletas, lanche, e um concurso cultural onde os desenhos mais criativos do Saci da Vila – mascote do Clube - serão divulgados no site do Comercial. As crianças concorrerão a uma camisa e bola autografadas.

História - O clube foi fundado em 1943 pelo esportista Etheócles Ferreira.

Em 1973, foi o primeiro time do Mato Grosso uno a disputar um Campeonato Brasileiro.

O Comercial coleciona títulos: foi oito vezes campeão sul-mato-grossense (1982, 1985, 1987, 1993, 1994, 2000, 2001 e 2010), sendo o segundo maior vencedor da história do futebol do Estado.

Em competições nacionais, o Comercial também teve papel de destaque. Foi o 4º lugar do Campeonato Brasileiro Série B, em 1981; o 3º lugar da última edição da Copa Centro-Oeste; e o 6º lugar da Copa do Brasil, em 1994.



O Ari Vargas disse que não mudou nada em 40 anos, entre ECC x OFC, realmente não mudou, a torcida do galo continua a maior, os torcedores continuam mandando no morenão, e o comercial continua sendo fregues do galo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e o Vasco manda os parabens pelo aniversário.
 
Sérgio Cabral Araujo em 16/03/2011 09:49:24
PARABENS COLORADO, ANTIGA SELEÇÃO DA VILA OLOMPICA, HOJE MAIS CONHECIDO COMO O SACI DA VILA, IREI CITAR ALGUNS CRAQUES PARA REVERENCIAR O GRANDE E ETERNO COLORADO, SAO ELES: HIGINO GAMARRA, ARANHA, LAERCIO, ADEMAR, COPEU, DEGA, GUEGA, ALTIMAR, ALEXANDRE BUENO, NESTOR MUZZI, HENRIQUE PEREIRA, PEDRINHO MARADONA, LUIZ CARLOS DO AMPARO, LUIS CARLOS MARADONA, TONI GATO, DEMA, WILSON CARRASCO, COLMAN (PARAGUAIO), CORISCO, HINDEMBURGO, MIGUEL AMARAL, VIDOTTI, BUGRE, ROBERTO CESAR, PAULINHO BATISTOTTI, CRUZ, GOLE, TONICO, BUFALLO GIL, GONÇALVES, CARLAO (GOL DO FANTASTICO), JULIO CESAR, ANDREZÃO E MUITO OUTROS POR MIM ESQUECIDO................ PARABENS COLORADO !!!!!!!!!!!!
 
Airton Jiraya, Navirai-MS em 16/03/2011 08:57:47
Pena que com uma história tão bonita, o Comercial atual não gosta de sua torcida.
Porque na semana do aniversário, levar o jogo pra Dourados as 19 h de um sábado, pode ser chamado de tudo, menos de querer chamar torcedores pro estádio...
 
Antônio Marcos Alencar em 16/03/2011 08:45:26
Com uma história tão linda, bem que merecemos um time melhor! Por que não contratam alguns nomes de peso, já em fim de carreira, como é o caso do Adãozinho que está disputando a série A-3 do paulista, e muitos outros jogadores que estão desempregados e não seriam tão caros, vamos mesclar esses jogadores com os jogadores da turma de base, ai sim teremos um time competitivo para disputar Copa do Brasil, série D e outras competições que virão, ai sim teríamos os torcedores Comercialinos de volta aos estádios.
 
eraldo fonseca rocha em 16/03/2011 04:51:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions