ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Como favorita, campo-grandense disputa Universíade em Taiwan

Paulo Nonato de Souza | 21/08/2017 16:56
A campo-grandense Edinéia Camargo disputa a Universidade de Verão 2017 em Taipei (Foto: Arquivo)
A campo-grandense Edinéia Camargo disputa a Universidade de Verão 2017 em Taipei (Foto: Arquivo)

Várias vezes campeã brasileira de kung-fu, a campo-grandense Edinéia Camargo é uma das atletas da equipe brasileira na Universíade de Verão 2017, que está sendo disputada desde o último sábado em Taipei, capital de Taiwan, na Ásia. A Universíade reúne apenas atletas universitários de várias partes do mundo. São 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.

Formada em Educação Física pela Unigran Capital, atualmente Edneia faz Pós-Graduação na instituição. Tricampeã Panamericana, ela integra a Seleção Brasileira de Kung Fu há 10 anos, e atualmente é uma das favoritas a conquistar a medalha de ouro na sua modalidade.

Em 2016, a Confederação Brasileira de Kung Fu reconheceu Edneia Camargo como a melhor atleta da categoria Sanda do ano. Em julho, ela foi medalha de ouro no VII Campeonato Sul Americano, realizado em Montevidéu, no Uruguai.

Depois da Universíade de Verão em Taiwan, o próximo desafio de Ednéia será o Campeonato Mundial de Kung Fu no final do mês de setembro na cidade de Kazan, na Rússia. Essa será sua quarta participação em um Mundial.

Em sua 29ª edição, a Universíade tem 19 brasileiros que estiveram nos Jogos Olímpicos Rio-2016 e se enquadraram no regulamento da competição em Taiwan por também serem universitários. O Brasil tem uma das maiores delegações com mais de 300 integrantes, e irá competir em 14 dos 21 esportes.

A competição vai até dia 30 de agosto e contempla as seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, vôlei, polo aquático, tiro com arco, badminton, beisebol, golfe, patinação, halterofilismo e wushu.

Nos siga no Google Notícias