ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Congresso Técnico define chaves e forma de disputa no futsal dos Jogos Escolares

João Humberto | 10/06/2016 19:07

Na tarde desta sexta-feira (10), representantes das 48 equipes que disputarão etapa futsal dos Jojums (Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul) conheceram os adversários durante congresso técnico no auditório da prefeitura de Dourados.

Divididos em cinco chaves, os 19 times femininos jogarão dentro dos seus grupos na primeira fase, sendo classificadas paras eliminatórias penas duas. Atual campeão, Campo Grande escolheu ser cabeça da chave B, completada por Amambai, Ponta Porã e Batayporã.

Já o time da Escola Presidente Vargas de Dourados, prata em 2015, escolheu a chave A e enfrentará Nova Andradina, Iguatemi e Corumbá. Caso o Campo Grande e a Escola Presidente Vargas de Dourados sejam os campeões, vão se encontrar apenas na final.

N chave C estão Costa Rica (terceira campeã no ano passado), Sonora, Ivinhema e Dourados (Escola José Pereira Lins) e na chave D Chapadão do Sul, Juti, Itaquiraí e Aquidauana. Na E, enfrentam-se Rio Verde de Mato Grosso, Maracaju e Três Lagoas.

Entre os meninos, a disputa pelo título reúne 29 equipes, divididas em oito chaves. Os dois primeiros classificam-se para o mata-mata. Campeão atual, Sonora decidiu ficar num dos grupos com três times e joga na chave F contra Itaquiraí e São Gabriel do Oeste.

Vice-campeão, Corumbá está na chave E e tem como adversários Juti, Batayporã e Rio Verde de Mato Grosso. Três Lagoas, bronze em 2015, escolheu a chave A e disputa com Jardim, Amambai e Paranhos.

Na chave B estão Chapadão do Sul, Aquidauana, Ivinhema e Pedro Gomes. Na C, enfrentam-se Ponta Porã, Vicentina, Maracaju e Ribas do Rio Pardo. A chave D é encabeçada por Campo Grande que joga contra Costa Rica, Nova Andradina e Iguatemi. Os representantes de Dourados estão nas Chaves G e H. O time da Escola Reis Veloso encabeça a G que ainda tem Rio Brilhante e Angélica. Na H, a equipe do Anglo enfrenta Paranaíba e Dois Irmãos do Buriti.

As partidas dos Jojums começam na manhã deste sábado (11).

Nos siga no Google Notícias