A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/06/2016 19:07

Congresso Técnico define chaves e forma de disputa no futsal dos Jogos Escolares

João Humberto

Na tarde desta sexta-feira (10), representantes das 48 equipes que disputarão etapa futsal dos Jojums (Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul) conheceram os adversários durante congresso técnico no auditório da prefeitura de Dourados.

Divididos em cinco chaves, os 19 times femininos jogarão dentro dos seus grupos na primeira fase, sendo classificadas paras eliminatórias penas duas. Atual campeão, Campo Grande escolheu ser cabeça da chave B, completada por Amambai, Ponta Porã e Batayporã.

Já o time da Escola Presidente Vargas de Dourados, prata em 2015, escolheu a chave A e enfrentará Nova Andradina, Iguatemi e Corumbá. Caso o Campo Grande e a Escola Presidente Vargas de Dourados sejam os campeões, vão se encontrar apenas na final.

N chave C estão Costa Rica (terceira campeã no ano passado), Sonora, Ivinhema e Dourados (Escola José Pereira Lins) e na chave D Chapadão do Sul, Juti, Itaquiraí e Aquidauana. Na E, enfrentam-se Rio Verde de Mato Grosso, Maracaju e Três Lagoas.

Entre os meninos, a disputa pelo título reúne 29 equipes, divididas em oito chaves. Os dois primeiros classificam-se para o mata-mata. Campeão atual, Sonora decidiu ficar num dos grupos com três times e joga na chave F contra Itaquiraí e São Gabriel do Oeste.

Vice-campeão, Corumbá está na chave E e tem como adversários Juti, Batayporã e Rio Verde de Mato Grosso. Três Lagoas, bronze em 2015, escolheu a chave A e disputa com Jardim, Amambai e Paranhos.

Na chave B estão Chapadão do Sul, Aquidauana, Ivinhema e Pedro Gomes. Na C, enfrentam-se Ponta Porã, Vicentina, Maracaju e Ribas do Rio Pardo. A chave D é encabeçada por Campo Grande que joga contra Costa Rica, Nova Andradina e Iguatemi. Os representantes de Dourados estão nas Chaves G e H. O time da Escola Reis Veloso encabeça a G que ainda tem Rio Brilhante e Angélica. Na H, a equipe do Anglo enfrenta Paranaíba e Dois Irmãos do Buriti.

As partidas dos Jojums começam na manhã deste sábado (11).

Delegação de futsal da Capital vai a Dourados para competição estadual
A delegação com as equipes campeãs de futsal dos Jogos Escolares Campo-Grandenses viajou na manhã desta sexta-feira (10) para Dourados, onde será dis...
Etapa de futsal dos Jogos da Juventude MS começa sexta-feira em Dourados
Dourados recebe, a partir de sexta-feira (10), a etapa de fustal dos Jojums (jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul). Participam alunos c...
Atletas da Capital conquistam os Jems e garantem vaga nos Jogos da Juventude
Quatro atletas participantes do projeto Geração de Campeões, conquistaram os primeiros quatro lugares nas provas individuais nas maças e na corda da ...
Escolas campeãs dos Jogos Escolares serão premiadas na sexta-feira
A escola Licurgo de Oliveira Bastos e o Colégio Raul Sans de Matos (Funlec) são as grandes campeãs do 31º Jogos Escolares Campo-Grandenses. A cerimôn...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions