A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/02/2010 12:39

Copa em São Gabriel forma seleção brasileira de Muaythay

Redação

São Gabriel do Oeste, localizada a 141 quilômetros de Campo Grande, recebe nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro a Copa do Brasil Open de Muaythai. O campeonato atuará na formação da seleção brasileira que disputará o Pan-Americano de Muaythai, onde serão definidos os atletas participantes da 1ª Olimpíada de Arte Marcial, (Martial Arts Olimpic Games), que será realizada em Pequim, na China, em Agosto de 2010, sob a tutela do Comitê Olímpico Internacional.

Participam das competições 150 atletas, além de instrutores e professores de Muaythai de todas as regiões do Brasil. Serão oito pesos em disputa, sendo dois na categoria feminino (54 kg e 60 kg). A realização do evento é da Federação de Muaythai Tradicional de Mato Grosso do Sul juntamente com a Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional (CBMTT).

A Copa do Brasil começa na sexta feira (19). Na parte da manhã acontece a pesagem dos atletas e no período da tarde o congresso técnico, onde serão discutidas as regras do Muaythai tradicional. Na parte da noite acontece a abertura oficial do evento com algumas lutas que se estendem pelo sábado e domingo, onde se dará o encerramento.

Muaythay, ou boxe tailandês, como também é conhecido, é o esporte número um do país asiático e possui uma história de mais de 2 mil anos. Segundo a Confederação Brasileira de Muaythay Tradicional, foi criada e utilizada pelo povo siamês para defesa do reino, defesa pessoal e instrumento para manter o corpo e a mente saudáveis.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions