A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/01/2016 12:52

Copa Mercosul de Futebol de Base será retomada com dois mil atletas

Thiago de Souza
Copa Mercosul de Futebol de Base deve reunir dois mil atletas. (Foto: Divulgação/FFMS)Copa Mercosul de Futebol de Base deve reunir dois mil atletas. (Foto: Divulgação/FFMS)

A Copa Mercosul de Futebol de Base será retomada em 2016, e deve reunir 80 equipes somando dois mil atletas. Os jogadores tem entre oito e 17 anos e serão distribuídos nas categorias pré-mirim, mirim; infantil e Juvenil. 

O torneio foi idealizado pelo desportista Aristides Cordeiro, e a primeira edição aconteceu em 2001, em Campo Grande. Times de Mato Grosso, Goiás, Rondônia, Tocantins, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e do Paraguai e Bolívia já disputaram o campeonato. 

O objetivo do certame é reunir equipes de várias localidades do Brasil e do exterior. Foram realizadas 12 edições e, segundo a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o torneio foi interrompido por falta de incentivo por parte das autoridades públicas.

A organização da Copa será da Lemc (Liga Esportiva Campo-Grandense), em conjunto com o Ceintre (Centro de Iniciação e Treinamento Desportivo).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions