A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/01/2016 14:43

Copa São Paulo de Futebol Júnior define finalistas na noite desta sexta

Thiago de Souza
Arena Corinthians será o palco do jogo entre Corinthians e Cruzeiro. (Foto: Uol)Arena Corinthians será o palco do jogo entre Corinthians e Cruzeiro. (Foto: Uol)
Flamengo (vermelho) venceu o São Paulo e está na semifinal da Copinha. (Foto: Gazeta Press)Flamengo (vermelho) venceu o São Paulo e está na semifinal da Copinha. (Foto: Gazeta Press)

Os finalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior sairão dos confrontos entre Corinthians e Cruzeiro e Flamengo contra o América Mineiro. Os jogos acontecem na noite desta sexta-feira (22). A finalíssima acontece na próxima segunda-feira (25), em razão do aniversário da cidade de São Paulo. 

Em busca de sua 17ª decisão e do 10.º título, o maior campeão do torneio, o Corinthians encara o Cruzeiro, a partir das 18h30 (MS), no Itaquerão, em São Paulo. Atual vencedor, o time paulista tenta comprovar sua hegemonia contra os mineiros, que levantaram a taça apenas uma vez, em 2007.

De acordo com a Agência Estado, para chegar até a semifinal, o Corinthians fez uma campanha impecável. É o único time com 100% de aproveitamento. Na primeira fase, superou Bragantino-SP, Botafogo-PB e Internacional-SP. No mata-mata, deixou para trás Paysandu-PA, Guarani-SP, Internacional-RS e Ituano-SP. O único time que não goleou nas fases eliminatórias foi o clube de Campinas.

Por outro lado, o Cruzeiro também chega invicto, mas com um empate durante o percurso. Na fase de grupos, bateu Comercial-SP Vitória da Conquista-BA e Marília-SP. Depois, eliminou Noroeste-SP, Marília, Ceará e Sport, mas superou os marilienses apenas nas penalidades.

Em Barueri

No outro confronto, o Flamengo joga contra o América, às 20h45 (MS), na Arena Barueri. Os cariocas, campeões em 1990 e 2011, fizeram uma campanha semelhante à do Cruzeiro, com seis vitórias e um empate. O clube mineiro, que já levantou a taça do torneio em 1996, teve uma campanha mais modesta, com três vitórias, três empates e uma derrota.

O Flamengo contou com 100% de aproveitamento na primeira fase. Venceu RedBull Brasil-SP, Palmeira de Goianinha-RN e União Mogi-SP. No mata-mata, passou por Brasília-DF, RedBull Brasil, Bahia-BA nos pênaltis, e São Paulo. 

O América é o único dos semifinalistas que não está invicto e que passou como segundo colocado na fase de grupos.

O clube bateu São Caetano-SP e Pérolas Negras-HAI, mas perdeu do Juventus-SP. No mata-mata, superou Vasco-RJ, Juventus, Palmeiras e Bahia. Vascaínos, palmeirenses e baianos foram eliminados somente nos pênaltis. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions