ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Copa São Paulo de Futebol Júnior define finalistas na noite desta sexta

Thiago de Souza | 22/01/2016 14:43
Arena Corinthians será o palco do jogo entre Corinthians e Cruzeiro. (Foto: Uol)
Arena Corinthians será o palco do jogo entre Corinthians e Cruzeiro. (Foto: Uol)
Flamengo (vermelho) venceu o São Paulo e está na semifinal da Copinha. (Foto: Gazeta Press)
Flamengo (vermelho) venceu o São Paulo e está na semifinal da Copinha. (Foto: Gazeta Press)

Os finalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior sairão dos confrontos entre Corinthians e Cruzeiro e Flamengo contra o América Mineiro. Os jogos acontecem na noite desta sexta-feira (22). A finalíssima acontece na próxima segunda-feira (25), em razão do aniversário da cidade de São Paulo.

Em busca de sua 17ª decisão e do 10.º título, o maior campeão do torneio, o Corinthians encara o Cruzeiro, a partir das 18h30 (MS), no Itaquerão, em São Paulo. Atual vencedor, o time paulista tenta comprovar sua hegemonia contra os mineiros, que levantaram a taça apenas uma vez, em 2007.

De acordo com a Agência Estado, para chegar até a semifinal, o Corinthians fez uma campanha impecável. É o único time com 100% de aproveitamento. Na primeira fase, superou Bragantino-SP, Botafogo-PB e Internacional-SP. No mata-mata, deixou para trás Paysandu-PA, Guarani-SP, Internacional-RS e Ituano-SP. O único time que não goleou nas fases eliminatórias foi o clube de Campinas.

Por outro lado, o Cruzeiro também chega invicto, mas com um empate durante o percurso. Na fase de grupos, bateu Comercial-SP Vitória da Conquista-BA e Marília-SP. Depois, eliminou Noroeste-SP, Marília, Ceará e Sport, mas superou os marilienses apenas nas penalidades.

Em Barueri

No outro confronto, o Flamengo joga contra o América, às 20h45 (MS), na Arena Barueri. Os cariocas, campeões em 1990 e 2011, fizeram uma campanha semelhante à do Cruzeiro, com seis vitórias e um empate. O clube mineiro, que já levantou a taça do torneio em 1996, teve uma campanha mais modesta, com três vitórias, três empates e uma derrota.

O Flamengo contou com 100% de aproveitamento na primeira fase. Venceu RedBull Brasil-SP, Palmeira de Goianinha-RN e União Mogi-SP. No mata-mata, passou por Brasília-DF, RedBull Brasil, Bahia-BA nos pênaltis, e São Paulo. 

O América é o único dos semifinalistas que não está invicto e que passou como segundo colocado na fase de grupos.

O clube bateu São Caetano-SP e Pérolas Negras-HAI, mas perdeu do Juventus-SP. No mata-mata, superou Vasco-RJ, Juventus, Palmeiras e Bahia. Vascaínos, palmeirenses e baianos foram eliminados somente nos pênaltis. 

Nos siga no Google Notícias