ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Corinthians bate Capivariano por 2 a 1 e segue 100% no Paulistão

Nyelder Rodrigues | 11/02/2016 22:27
Romero marcou o primeiro gol do Timão contra o  Capivariano (Foto: Agência Corinthians)
Romero marcou o primeiro gol do Timão contra o Capivariano (Foto: Agência Corinthians)

Dois a um no placar e mais três pontos na tabela de pontuação. Esse é o Corinthians, que venceu por 2 a 1 nessa noite de quinta-feira (11) o Capivariano, na Arena Corinthians. Com o resultado, o time alvinegro segue com 100% de aproveitamento no Paulistão de 2016.

Uma equipe alternativa do Corinthians foi levada a campo por causa da sequência de jogos que será enfrentada daqui em diante. Entraram em campo Cássio; Edilson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians, Maycon, Guilherme, Danilo e Marlone; e Romero.

O começo corintiano foi intenso, com o lateral Edílson atacando pela direita e chutando cruzado logo aos dois minutos de partida. Romero, livre na área, apareceu para desviar e fazer mais um gol pelo Timão na temporada 2016, abrindo o placar na Arena Corinthians.

Com 1 a 0 já no início de jogo, a equipe comandada por Tite pode jogar à vontade. Com oito minutos, o resultado quase foi ampliado. Willians chutou, para defesa do goleiro Pedro Henrique. No rebote, Marlone tentou duas vezes. Na primeira, bateu na defesa. A segunda foi por cima do gol.

Porém, o que parecia sobre controle começou a ficar complicado a partir dos 29 minutos de bola rolando, quando em cobrança de escanteio, o Capivariano empatou a partida.

Romero ainda tentou um chute cruzado, sem muito perigo, aos 35 e Cassio levou um susto com uma bomba em falta fora da área aos 39.

Segundo tempoMesmo diante das dificuldades do fim do primeiro tempo, o segundo tempo mostrou um Corinthians mais uma vez completamente ligado desde o apito inicial. E a empolgação dos atletas resultou na virada imediata.

Com apenas um minuto, Guilherme pegou um rebote da zaga e bateu. A bola ainda desviou no marcador do Capivariano e na trave antes de balançar as redes. Foi o primeiro gol do meia pelo Timão.

Aos 8, a expulsão de Edílson voltou a complicar o jogo corintiano. Para reverter o quadro, Tite tirou Romero para a entrada do lateral Fagner e promoveu a estreia de Giovanni Augusto com a camisa do Timão, no lugar de Guilherme. Lucca também foi a campo no lugar de Marlone.

O Capivariano pressionou, mas o Alvinegro soube como manter o placar a favor. Ainda teve chance de ampliar, quando Giovanni Augusto invadiu a área e bateu, mas teve o chute defendido pelo arqueiro da equipe do interior paulista.

Com nove pontos em três jogos disputados, o Corinthians é líder isolado do grupo D. O próximo desafio é o primeiro clássico de 2016: duelo contra o São Paulo, na Arena Corinthians, neste domingo (14), às 17h.

Nos siga no Google Notícias