A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

22/11/2015 18:20

Corinthians, com time reserva, humilha o São Paulo com goleada de 6 a 1

Flávio Paes
Timão aplicou goleada histórica no São Paulo (Foto:Divulgação)Timão aplicou goleada histórica no São Paulo (Foto:Divulgação)

 Era a o que faltava para a festa alvinegra no Campeonato Brasileiro ficar completa: uma rodada depois de garantir matematicamente o título, golear um rival de forma antológica e com meio time reserva. O Corinthians não deu chance ao São Paulo neste domingo, em Itaquera, e massacrou por 6 a 1 - a maior vitória da história sobre o rival, superando os 5 a 0 de 1996 e 2011 - mostrando a mesma aplicação tática, força coletiva e eficiência dos titulares.

A festa no estádio corintiano começou bem antes da bola rolar, com direito a mosaico gigante comemorando o hexacampeonato brasileiro. E no jogo, os motivos para a torcida da casa sorrir continuaram. O Corinthians marcou muito bem, limitou o São Paulo a pouquíssimas chances e comandou a partida do início ao fim.

Se os gols do primeiro tempo, marcados por Bruno Henrique, Romero e Edu Dracena, foram mais eficientes que brilhantes, o segundo tempo teve um golaço de Lucca após linda troca de passes. Um gol contra de Hudson e um pênalti convertido por Cristian aumentaram a humilhação são-paulina, ainda que Carlinhos tenha descontado para os visitantes. Para completar, Cássio ainda defendeu um pênalti de Alan Kardec.

Agora, o Corinthians soma 80 pontos no topo da tabela, igualando o recorde do Cruzeiro do ano passado desde que o Brasileiro passou a ter 20 clubes. Já o São Paulo, com 56 pontos, segue na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Santos ainda nesta rodada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions