A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/12/2011 19:02

Corinthians empata com Palmeiras e fatura pentacampeonato brasileiro

Fabiano Arruda
Atletas corintianos comemoram no gramado do Pacaembu. (Foto: Folhapress)Atletas corintianos comemoram no gramado do Pacaembu. (Foto: Folhapress)

O Corinthians empatou sem gols com o Palmeiras, no estádio Pacaembu, e se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro 2011.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge soma 71 pontos, o que lhe daria o título mesmo que o Vasco vencesse o Flamengo, o que não ocorreu, já que o clássico carioca terminou empatado em 1 a 1.

Na partida decisiva, o clássico paulista foi bastante truncado, sem grandes chances de gol, no entanto, o alviverde paulista chegou a levar mais perigo ao gol corintiano, mesmo sem pretensões no certame.

O segundo tempo foi bastante tenso. Teve expulsões do chileno Valdivia, pelo lado palmeirense, e de Wallace, pelo Corinthians.

No fim da partida, após confusão generalizada, Leandro Castan e Jorge Henrique ainda foram expulsos na equipe alvinegra, enquanto João Vitor levou o vermelho.

Com a conquista o Corinthians chega ao pentacampeonato brasileiro, após os títulos de 1990, 1998, 1999 e 2005.

Antes da bola rolar, os jogadores corintianos fizeram uma homenagem a Sócrates, que faleceu neste domingo. No momento de um minuto de silêncio, no centro do gramado, levantaram o braço direito, com os punhos fechados, numa alusão a forma como o "doutor" comemorava seus gols.

Jogadores do Corinthians homenageiam Sócrates antes da partida. (Foto: Terra)Jogadores do Corinthians homenageiam Sócrates antes da partida. (Foto: Terra)


Tô nem aí pra essa marmelada do ano,o que importa mesmo é que o meu Mengão é HEXA e que em 2012 vamos ser BI do mundo.E só pra relembrar,vê se vcs corintianos sejam humildes pelo menos dessa vez e não se esqueçam de agradecer a trave,o juiz e é claro o mengão que de alguma forma ajudou e muito.
 
REINALDO BRAUNA em 04/12/2011 10:14:10
Quem nao tem libertadores.. ERGUE O BRAÇO!
 
Wilson Oliveira em 04/12/2011 09:28:10
Tudo muito bonito, pena a atuação desastrosa e sem proposito da PM na av Afonso Pena, disparando calibre 12 não sei com qual tipo de munição e mais bomba de efetio moral em cima da população, familias, mulheres com crianças, assim como eu, que estava com minha familia, pra que? O transito estava interditado? Estava lento sim, como qualquer comemoração deste porte, futebol, copa, o que mais????
 
Celso Mugarte em 04/12/2011 08:50:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions