A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/01/2016 22:03

Corinthians goleia Ituano e vai enfrentar o Cruzeiro na semifinal da copinha

Flávio Paes

O maior campeão da Copa São Paulo de Juniores está na semifinal da edição 2016 do torneio. Na noite desta terça-feira, o Corinthians goleou o Ituano por 6 a 1 no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, e avançou para enfrentar o Cruzeiro por uma vaga na decisão.

A busca pelo décimo título do Timão, que levantou a taça em 2015, segue graças aos gols de Gustavo Tocantins (dois), Maycon (de pênalti), Matheus Pereira e Léo Jabá (dois) diante da equipe de Itu, que, por sua vez, balançou as redes com Léo Souza.

Líder do grupo 11, o Alvinegro chega à semifinal com 100% de aproveitamento para enfrentar os garotos da Raposa, que encabeçaram o grupo 5, mas empataram com o Marília na terceira fase e avançaram nos pênaltis. Nas quartas de final, superaram o Sport por 3 a 1.

O duelo entre Corinthians e Ituano foi muito movimentado desde o início. Logo aos oito minutos, Léo Príncipe fez boa jogada pelo lado direito, superou a marcação para chegar à linha de fundo e cruzou na medida para Tocantins, que testou com firmeza e balançou as redes do Ituano.

Pouco depois foi a vez de Léo Jabá receber lançamento preciso pelo lado direito, invadir a área e cruzar rasteiro para Gabriel Vasconcelos, que foi puxado e derrubado na área adversária: pênalti para o Corinthians. O meio-campista Maycon foi para a cobrança e colocou rasteiro no canto direito, deslocando o goleiro.

Mas o Ituano não se abalou com os gols alvinegros e conseguiu descontar logo em seguida. Após boa troca de passes no campo de ataque, Gabriel Braga limpou a marcação dentro da área adversária e rolou para Léo Souza completar.

Depois de pelo menos mais duas boas chances para cada lado, o Timão voltou a marcar. Aos 37 minutos, Léo Jabá arrancou pelo meio e mostrou visão de jogo para deixar Matheus Pereira na cara do gol. O camisa 10 colocou de bico no canto direito, sem chances para o goleiro, para aumentar a vantagem corintiana.

Ainda cabia mais no primeiro tempo. Destaque corintiano na partida, Léo Jabá se desgrudou da marcação, recebeu livre de Gabriel Vasconcelos e bateu cruzado com categoria para transformar o resultado em goleada.

O Alvinegro diminuiu o ritmo na segunda etapa e conseguiu evitar que o Ituano descontasse. Então, aos 33 minutos, Guilherme Romão invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado. Gustavo Tocantis bateu o pênalti com força no alto para fazer seu segundo no jogo. Pouco depois, Léo Jabá também voltou a balançar as redes ao completar cruzamento de Claudinho e fechou a conta em Limeira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions