A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

13/04/2018 13:24

Corumbaense confirma Robert Almeida como treinador na Série D

Clube agiu rápido para anunciar novo comandante. Estreia na competição será na semana que vem

Gabriel Neris
Robert Almeida será o treinador do Corumbaense no Brasileiro da Série D (Foto: Paulo Francis/Arquivo)Robert Almeida será o treinador do Corumbaense no Brasileiro da Série D (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O Corumbaense agiu rápido e menos de 24 horas depois de comunicar a saída de Gianni Freitas, anunciou o seu substituto para o Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se de Robert Almeida, que dirigiu o Novo no Estadual e foi dispensando nesta semana pelo clube campo-grandense.

A direção do Carijó havia divulgado na quinta-feira (12) que Freitas não continuaria no clube, mesmo terminando o Estadual com o vice-campeonato. Este será o terceiro clube que Robert comandará em Mato Grosso do Sul. O primeiro foi o União ABC, em 2017, quando chegou as quartas de final. Neste ano chegou a semifinal com o Novo, além de disputar a Copa do Brasil.

“O que me motivou é por ser o Corumbaense, o clube mais estruturado do Estado. Tenho a oportunidade de dirigir em uma competição nacional, vai me possibilitar um crescimento profissional muito grande. Nosso grande objetivo é a Série C”, disse o treinador ao Campo Grande News.

O técnico se apresenta na segunda-feira em Corumbá. A estreia no Brasileiro da quarta divisão está marcada para o dia 21 de abril, às 14h30 (de MS), contra o Iporá (GO) fora de casa. O Carijó integra o grupo A10, que também conta com Brasiliense e Dom Bosco (MT).

O torneio contará com 68 clubes divididos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, dando início ao mata-mata. Os semifinalistas garantem vaga na Série C do ano seguinte. As finais estão previstas para os dias 29 de julho e 5 de agosto.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recebeu a autorização da Fifa para realizar o torneio durante o período da Copa do Mundo da Rússia.

Atlético-PR e Internacional ficam no 2 a 2 para fechar a rodada do Brasileirão
Na partida que encerrou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, esta noite (19) Atlético-PR e Internacional ficaram no empate de 2 a 2, jogando na Are...
Vasco sai na frente mas cede empate de 1 a 1 ao Fluminense
Vasco e Fluminense repetiram o placar de Palmeiras e Santos, outro clássico da noite, e saíram do campo no estádio São Januário, também empatados em ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions