ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Corumbaense confirma Robert Almeida como treinador na Série D

Clube agiu rápido para anunciar novo comandante. Estreia na competição será na semana que vem

Gabriel Neris | 13/04/2018 13:24
Robert Almeida será o treinador do Corumbaense no Brasileiro da Série D (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Robert Almeida será o treinador do Corumbaense no Brasileiro da Série D (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O Corumbaense agiu rápido e menos de 24 horas depois de comunicar a saída de Gianni Freitas, anunciou o seu substituto para o Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se de Robert Almeida, que dirigiu o Novo no Estadual e foi dispensando nesta semana pelo clube campo-grandense.

A direção do Carijó havia divulgado na quinta-feira (12) que Freitas não continuaria no clube, mesmo terminando o Estadual com o vice-campeonato. Este será o terceiro clube que Robert comandará em Mato Grosso do Sul. O primeiro foi o União ABC, em 2017, quando chegou as quartas de final. Neste ano chegou a semifinal com o Novo, além de disputar a Copa do Brasil.

“O que me motivou é por ser o Corumbaense, o clube mais estruturado do Estado. Tenho a oportunidade de dirigir em uma competição nacional, vai me possibilitar um crescimento profissional muito grande. Nosso grande objetivo é a Série C”, disse o treinador ao Campo Grande News.

O técnico se apresenta na segunda-feira em Corumbá. A estreia no Brasileiro da quarta divisão está marcada para o dia 21 de abril, às 14h30 (de MS), contra o Iporá (GO) fora de casa. O Carijó integra o grupo A10, que também conta com Brasiliense e Dom Bosco (MT).

O torneio contará com 68 clubes divididos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, dando início ao mata-mata. Os semifinalistas garantem vaga na Série C do ano seguinte. As finais estão previstas para os dias 29 de julho e 5 de agosto.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recebeu a autorização da Fifa para realizar o torneio durante o período da Copa do Mundo da Rússia.

Nos siga no Google Notícias