ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Corumbaense será julgado por escalação irregular na próxima semana

Clube havia perdido 16 pontos. Porém, o TJD-MS aceitou embargo de declaração, reformando a decisão

Gabriel Neris | 29/05/2020 14:32
Lateral Vandinho teria atuado de forma irregular (Foto: Diário Corumbaense)
Lateral Vandinho teria atuado de forma irregular (Foto: Diário Corumbaense)

O Pleno do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva) julgará o caso do Corumbaense na próxima quinta-feira (4) por suposta escalação irregular do lateral Vandinho na primeira fase do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol.

Segundo a denúncia, o jogador foi suspenso ano passado por dois jogos, que deveriam ser cumpridos neste ano, mas atuou em três partidas, caracterizando a irregularidade.

O clube havia sido julgado e perdido, fora de campo, 16 pontos, o que culminaria no rebaixamento para a segunda divisão. Porém, o TJD aceitou embargo de declaração, reformando a decisão.

O julgamento está marcado para às 18h30 no Hotel Internacional, no Bairro Amambaí, região central de Campo Grande.

O Corumbaense terminou a fase de classificação na 8a posição, com 5 pontos. A eventual perda de pontos favorecerá diretamente o Pontaporanense, que ficou em 9o, com 4 pontos, rebaixado para a segundona, e também deve mudar os confrontos do mata-mata.

A fase de classificação do Estadual terminou com Aquidauanense, com 18 pontos, na liderança, seguido pelo Águia Negra, com a mesma pontuação. Serc e Operário ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente, ambos com 17. O Comercial foi o quinto, com 16, seguido por Costa Rica, com 11, Maracaju, com 10, e Corumbaense, com 5. Pontaporanense, com 4, e Cena, com 2, foram rebaixados.

O Estadual foi paralisado devido à pandemia do novo coronavírus exatamente ao fim da primeira fase.

Na quinta-feira, o Campo Grande News trouxe que a Federação de Futebol e os clubes aguardam o aval da Secretaria Estadual de Saúde e que antes de 15 de junho não haverá “nem conversa” com o aumento do número de casos da doença.

A federação garante que, mesmo com portões fechados para os torcedores, o torneio terminará dentro de campo. A primeira possibilidade é de que, na melhor das hipóteses, a bola volte a rolar na segunda quinzena de julho, depois dos clubes passaram por cerca de 30 dias de pré-temporada.

Nos siga no Google Notícias