ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Costa Rica se prepara para receber 2ª prova internacional em um mês

Os mais de 300 veículos participantes largam de Campo Grande no domingo, às 6h, e partem para a região norte do Estado

Gabriel Neris | 23/08/2019 16:59
Arte: Ricardo Gael
Arte: Ricardo Gael

O município de Costa Rica está pronto para receber o Rally dos Sertões, o segundo evento internacional em menos de um mês. A cidade da região norte de Mato Grosso do Sul será o primeiro ponto de parada assim que os veículos deixarem a Capital no domingo, enfrentando 487km de terra.

No fim de julho, Costa Rica foi sede do Campeonato Mundial Bike 24 Horas Solo, realizado pela Organização Mundial Endurence. Foram mais de 500 ciclistas de 12 países pedalando em trilhas e aproveitando as belezas naturais da região.

Agora, a velocidade na terra será a motor. A chegada dos competidores está prevista para domingo (25), por volta das 14h, com percurso dentro da cidade da Avenida José Ferreira da Costa até a Vila Sertões. Antes, a partir das 10h, o público poderá acompanhar as primeiras chegadas na zona de espectador, montada na MS-316, nas proximidades da estrada de acesso ao Porto Curralinho.

A programação no município prevê visitação a Vila Sertões, instalada no Centro de Eventos Ramez Tebet, das 14h até às 20h. Será a oportunidade da população, em especial os apaixonados pelo esporte a motor, de conhecer os competidores e registrarem a visita. Também haverá premiação de concurso de prato típico e artes.

Veículo passa por últimos ajustes para enfrentar poeira de MS (Foto: Paulo Francis)
Veículo passa por últimos ajustes para enfrentar poeira de MS (Foto: Paulo Francis)

Na segunda-feira os veículos já partem, a partir das 5h. A zona de espectador será montada na piscina do Parque Natural Municipal Salto Sucuriú. Saindo de Costa Rica, os mais de 300 veículos vão para Barras do Garças (MT). O destino final será Aquiraz (CE) no dia 1º de setembro.

“Valeu nosso esforço de anos no sentido de inserir Costa Rica nesse roteiro de tamanha envergadura. Vamos incluir, definitivamente, nossa cidade nos roteiros dos grandes eventos nacionais”, destaca o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB).

Já o secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Keyler Barbosa, afirma que a competição trará visibilidade ao município. “A rede hoteleira da cidade já está com 100% de sua capacidade preenchida. O Sertões certamente trará grande possibilidade de geração de renda para Costa Rica, e o que é mais incrível, em pouco tempo”, afirma.

Os pilotos e navegadores sabem qual cidade é o destino final de cada dia, porém só terão acesso ao percurso a percorrer instantes antes da prova.

Nos siga no Google Notícias