ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Criciúma e Vitória ficam no empate e se prejudicam no Brasileirão

Lidiane Kober | 23/11/2013 21:23

As esperanças depositadas sobre os centroavantes tiveram retribuição. Wellington Paulista marcou o gol do Criciúma, enquanto Dinei respondeu pelo Vitória. O problema é que o 1 a 1 na noite deste sábado, no Heriberto Hülse, não contentou as outras expectativas.

Na luta contra a degola, o Tigre queria a vitória para premiar a participação efetiva da maioria dos 9.934 torcedores no estádio e praticamente se garantir na primeira divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O Leão tinha que vencer para perseguir a Libertadores. Porém, as duas equipes não alcançaram o que precisavam.

Os dois times necessitavam da vitória para perseguir as suas pretensões, mas os catarinenses demonstraram querer mais no primeiro tempo. A vontade foi recompensada com as melhores chances da etapa inicial e também o gol de Wellington Paulista, em penalidade máxima.

As mudanças do técnico Ney Franco no intervalo surtiram efeito. Sete minutos depois do reinício do segundo tempo, o placar indicava o empate. As equipes alternaram a superioridade ao longo da reta final, mas a igualdade predominou no placar.

Com o resultado, o Criciúma chega aos 43 pontos ganhos e ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileirão. Já o rubro-negro baiano, com o pontinho ganho, chega à sétima posição, com 55 pontos. Resta a baianos e catarinenses passarem o domingo 'secando' os adversários diretos na luta contra o rebaixamento e também pela vaga a Libertadores.

O Criciúma volta a campo novamente diante do seu torcedor, no Heriberto Hülse, contra o São Paulo. Já o time baiano, volta a atuar em seus domínios, no Barradão, ante o Flamengo. Os dois jogos, da 37ª rodada, estão marcados para iniciar às 17h, de domingo (24).

Nos siga no Google Notícias