ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

De Campo Grande, Léo de Deus garante vaga para as Olimpíadas de Tóquio

Experiente nadador representará o Brasil nos Jogos Olímpicos pela terceira vez

Por Jhefferson Gamarra | 22/04/2021 15:48
Léo de Deus após Seletiva Olímpica de Natação realizada no Parque Aquático Maria Lenk, onde garantiu o índice olímpico (Foto: Reprodução/Twitter)
Léo de Deus após Seletiva Olímpica de Natação realizada no Parque Aquático Maria Lenk, onde garantiu o índice olímpico (Foto: Reprodução/Twitter)

Nascido em Campo Grande, o nadador Leonardo de Deus garantiu uma vaga o nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, previsto para iniciar em julho. O atleta obteve o índice nos 200m borboleta ontem (21), durante o terceiro dia de Seletiva Olímpica de Natação, realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Um dos mais experientes da delegação brasileira com 30 anos e duas Olimpíadas disputadas, Léo de Deus, que atualmente faz parte da equipe Unisanta, carimbou seu passaporte para Tóquio aos fazer 1m56s01 nos 200m estilo borboleta.

“Um sonho que mais uma vez se torna realidade! A caminho da minha terceira Olimpíada. Mais maduro, mais experiente. Um veterano com o mesmo sorriso no rosto e felicidade no coração daquele garoto que um dia sonhava em conquistar tudo aquilo que hoje estou vivendo”, comemorou o campo-grandense em suas redes sociais.

Nadador Olímpico em sua última visita à Campo Grande em dezembro de 2019 (Foto: Marcos Maluf)
Nadador Olímpico em sua última visita à Campo Grande em dezembro de 2019 (Foto: Marcos Maluf)

Em sua última passagem por Campo Grande, em dezembro de 2019, para a estreia do Campeonato Estadual de Verão, batizado com seu nome, Léo de Deus deixou claro que sua prioridade era disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

Durante a visita, o nadador fez questão de destacar ao Campo Grande News, que apesar de ter se mudado muito cedo, sempre levou o nome do Estado em competições. “Nasci em Campo Grande, sou sul-mato-grossense. Nunca imaginei o menino saindo de Campo Grande, começando a ganhar o mundo”, comentou.

Currículo - Leonardo de Deus tem a medalha de ouro no Mundial de Piscina Curta no 4x200m livre, duas pratas no Pan-Pacífico na prova de 200m borboleta. Em Jogos Pan-Americanos são nove medalhas, sendo tricampeão nos 200m borboleta e vencedor no 4x100m medley misto; prata no 4x200m e 4x100m livre, além dos bronzes no 400m livre e nos 200m costas (duas vezes). Em Jogos Sul-Americanos são mais quatro ouros: 200m borboleta e 200m costas, duas vezes cada, e prata nos 4x200m livre.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário