ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

De novo na luta pelo título, Palmeiras fecha hoje a 31ª rodada do Brasileirão

Paulo Nonato de Souza | 30/10/2017 09:03
No treino apronto para encarar o Cruzeiro, palmeirenses tiram onda com a "loirice" do volante Tchê Tchê (Foto: Palmeiras/Divulgação)
No treino apronto para encarar o Cruzeiro, palmeirenses tiram onda com a "loirice" do volante Tchê Tchê (Foto: Palmeiras/Divulgação)

Com 53 pontos ganhos e atualmente na vice-liderança do Brasileirão 2017, o Palmeiras tem um jogo com característica de final neste segunda-feira, contra o Cruzeiro, às 19 horas (MS), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Palmeiras chegou a ficar 16 pontos atrás do líder Corinthians. Hoje a diferença é de seis pontos e no caso de vitória diante do Cruzeiro estará apenas três pontos do rival na luta pelo título da competição, com a ressalva de que as duas equipes terão confronto direto no próximo domingo na arena de Itaquera.

Novamente na disputa, o Palmeiras agora comandado interinamente por Alberto Valentim, funcionário do clube desde 2010, só depende dele para ser campeão, mas hoje à noite não será tarefa fácil. Palmeiras e Cruzeiro já se enfrentaram três vezes nesta temporada com vantagem do time mineiro: dois empates nas quartas de final da Copa do Brasil (3 a 3 em São Paulo e 1 a 1 no Mineirão) e vitória por 3 a 1 no Mineirão na primeira fase do Brasileirão.

No caso de vitória hoje à noite, o Palmeiras assumirá a liderança do campeonato se vencer o Corinthians no domingo. Já o Cruzeiro joga sem pressão. Campeão da Copa do Brasil, o time já tem vaga direta garantida na Libertadores de 2018. A única preocupação gora é somar pontos para terminar o Campeonato Brasileiro na parte de cima da tabela.

A novidade no Palmeiras pode ser a volta do zagueiro colombiano Mina, fora do time por contusão desde a eliminação diante do Barcelona de Guayaquil nas quartas de final da Libertadores. O único desfalque da formação titular nos últimos três jogos é Bruno Henrique, suspenso. Jean e Thiago Santos são as opções.

O time para iniciar a partida diante do Cruzeiro deve ser Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho (Mina) e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja. A arbitragem será de Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).

Nos siga no Google Notícias