ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Delegação com atleta tricampeã vai a Santos disputar torneio internacional

Thiago de Souza | 12/01/2016 16:10
Eva Regina em 2013 quando conquistou o 1º lugar na competição. (Foto: Divulgação)
Eva Regina em 2013 quando conquistou o 1º lugar na competição. (Foto: Divulgação)
Raissa Caroline em 2013, ao lado do atual nº 2 do mundo Alessandro Calbucci. (Foto: Divulgação)
Raissa Caroline em 2013, ao lado do atual nº 2 do mundo Alessandro Calbucci. (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul enviará uma delegação de cerca de 40 jogadores de beach tennis para o ITF G1 Santos, um dos maiores torneios da modalidade no País, que acontece do dia 22 a 24 deste mês. A jogadora Eva Regina, 39, integra o grupo e é tricampeã na competição, sendo a última conquista em 2015.

O grupo viaja dia 20 com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), que cedeu o ônibus.

Eva vai disputar duas categorias: a dupla feminina, com Roseline Albuquerque e a mista com Jailson Paz. O nível técnico do torneio, segundo a atleta, é muito bom, pois a competição é uma das maiores do País. “Vêm atletas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Nordeste”, afirmou.

O torneio de Santos é simbólico para Regina, pois foi lá que conquistou seu primeiro título, em 2013, jogando pela dupla C. A tricampeã também destaca a presença de novos atletas na modalidade. “Tem muito atleta da categoria sub-14 nessa viagem. É a nova geração que vem aí”, celebrou.

Outra atleta da Capital que vai para Santos é Raissa Caroline. Em 2013, com apenas dez anos, ela ficou em terceiro lugar na categoria sub-14. Agora, Caroline disputa a competição na dupla feminina C, só que dessa vez entre os adultos.

Também integram a delegação do Estado, alunos da Escola Estadual Sílvio Oliveira dos Santos, que possuem aulas de beach tênis durante a educação física.

Nos siga no Google Notícias