A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

03/11/2011 15:17

Depois de Campo Grande, olheiros do Santos analisam atletas em Dourados

Fabiano Arruda
Testes são realizados nesta quinta e continuam amanhã no estádio Douradão. (Foto: Gazeta MS)Testes são realizados nesta quinta e continuam amanhã no estádio Douradão. (Foto: Gazeta MS)

Após avaliar cerca de mil garotos na segunda e terça-feira em Campo Grande, olheiros do Santos analisam entre hoje e amanhã, atletas em Dourados.

Nesta quinta e sexta mais de 150 jogadores, entre nove e 17 anos, participam da peneirada, promovida por meio da Escolinha Meninos da Vila, no estádio Douradão.

“Com esse trabalho podemos mostrar que Dourados tem grandes atletas e futuros jogadores que poderão atuar em clubes profissionais como o Santos Futebol Clube”, diz Antônio Lima dos Santos, de 69 anos, segundo informações do site Gazeta MS.

Lima jogou por 11 anos no clube ao lado de Pelé e, junto com “Betinho”, descobridor de talentos como Neymar e Robinho, percorre as 72 franquias do Peixe em avaliações em todo País.

Os resultados dos testes em Mato Grosso do Sul deve sair nos próximos dez dias.

Acostumado a analisar milhares de atletas em cada peneirada, Lima diz não ter dificuldade para identificar o craque.

“O craque se diferencia por um passe, por um movimento, ele pratica os fundamentos do futebol sem esforço e faz com muita facilidade o que os outros acham difícil. Ele comanda sem saber e tem humildade por fazer tudo isto”, descreveu.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions