ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Esportes

Em fórum, Fundesporte anuncia edital de R$ 7 milhões para o fomento do esporte

Um dos destaques do Fórum foi a apresentação dos planos para o quadriênio que virá

Por Gabriel de Matos | 22/02/2024 19:59
Evento foi no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo (Foto: Álvaro Rezende)
Evento foi no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo (Foto: Álvaro Rezende)

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) promoveu o aguardado Fórum Estadual de Políticas Públicas de Esporte e Lazer. O evento teve como principal objetivo estabelecer as diretrizes para os próximos quatro anos no cenário esportivo do estado.

Um dos destaques do Fórum foi a apresentação dos planos para o quadriênio vindouro, os quais serão consolidados no Plano Estadual de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul. Durante a programação, foram também revisados os trabalhos executados pela Fundesporte ao longo de 2023, destacando iniciativas como o bem-sucedido Festival Surdolímpico, entregas de arenas do programa MS Bom de Bola e revitalizações de ginásios, entre outras ações de impacto.

Os diretores de cada setor da Fundação tiveram a oportunidade de apresentar os trabalhos realizados, suas responsabilidades e planos futuros no que concerne à gestão esportiva em Mato Grosso do Sul.

O ponto alto do evento foi o anúncio do edital de chamamento público "Esporte: Novas Conquistas em MS", que vai destinar a quantia de R$ 7 milhões para projetos relacionados ao esporte.

Para Herculano Borges, diretor-presidente da Fundesporte, este é um momento crucial para debater o futuro do esporte no estado e informar a comunidade esportiva sobre as oportunidades apresentadas pelo edital. "O edital de chamamento público está aberto a toda a comunidade esportiva, associações, governos, federações, para que eles nos enviem projetos de esporte, desde a iniciação esportiva até a excelência, passando pelos esportes de aventura, esportes nas comunidades indígenas e quilombolas. A fim de que o esporte e o lazer sejam fomentados em todo o estado", enfatiza Borges.

Mauro Augusto Ferrari, presidente da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul, destaca a importância do Fórum como uma oportunidade para a Fundesporte ouvir os feedbacks dos profissionais da área. "Esse feedback dos técnicos e dos profissionais de educação física vai fazer com que a Fundesporte faça seu plano conforme as demandas dos profissionais que atuam diretamente na área do esporte", ressalta Ferrari.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias