A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/09/2011 14:49

Encontro de Craques comemora 25 anos com Ademir da Guia, Biro Biro e Edu

Nadyenka Castro e Fabiano Arruda

Festa será dia 25 de outubro na praça esportiva Elias Gadia a partir das 18 horas

De cima para baixo: Edu, Biro-Biro e Ademir da Guia, espetáculo nos 25 anos do Super Encontro de Craques.De cima para baixo: Edu, Biro-Biro e Ademir da Guia, espetáculo nos 25 anos do Super Encontro de Craques.

Tradicional evento esportivo em Mato Grosso do Sul, o Super Encontro de Craques faz 25 anos no próximo mês. E para comemorar as bodas de prata e também os 54 anos de Fernando Rezende, o empresário traz mais uma vez para Campo Grande Ademir da Guia, Biro Biro e Edu.

O evento será no dia 25 de outubro, a partir das 18 horas, na praça esportiva Elias Gadia em Campo Grande. O jogo completa sua 288ª edição.

Na partida, o time liderado por Fernando Rezende conta com os “supercraques”, além de empresários e políticos já confirmados como o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, e o deputado estadual Marquinhos Trad. Eles enfrentarão uma equipe convidada.

Biro Biro foi uma das maiores estrelas corintianas da década de 80, uma geração que deixou para trás a angústia dos 22 anos na fila de títulos.

Chegou ao Corinthians em 1978 e logo se destacou entre os torcedores, tanto por sua cabeleira extravagante quanto por sua atuação no meio de campo. Jogador muito sério e disciplinado taticamente era o xerife do time até 1988.

Ademir da Guia é considerado o maior ídolo da história do Palmeiras.

Filho do zagueiro Domingos da Guia, nasceu no dia 3 de abril de 1942, no Rio de janeiro.

Começou a carreira no Bangu e chegou ao time do Palestra Itália em 1961, ficando no clube até 1977, quando encerrou a carreira.

Sua trajetória fez ser apelidado de "Divino", adjetivo herdado do pai.

A critica esportiva o considera o jogador mais injustiçado na história da seleção brasileira.

Apesar de toda a classe e maestria que jogava, disputou apenas uma partida em Copas do Mundo, a de 1974, quando Brasil já estava desclassificado.

Em 2001, recebe homenagem por meio do livro "Divino: Vida e a arte de Ademir da Guia", de Kléber Mazziero de Souza.

Já Edu, o Jonas Eduardo Américo, ex-ponta-esquerda e ídolo no Santos, nasceu em paulista de Jaú-SP, mora em Santos e sua canhota ainda é lembrada como uma das melhores do mundo. Participou das Copas de 1966, na Inglaterra, 70 no México, e 74 na Alemanha.



Biro Biro e Nélio são atrações do Encontro de Craques
Craques das duas maiores torcidas do futebol, Biro Biro, do Corinthians e Nélio, do Flamengo, estarão em campo no dia 29 de agosto (domingo), no está...
Encontro de Craques coloca Biro-Biro e Robert em campo
O Campo de Futebol da Moreninha II será neste domingo o palco de um grande reencontro. Biro Biro (que fez a alegria dos corintianos e já jogou pela S...
Biro Biro e Robert revivem jogos clássicos neste domingo
Biro Biro (Corinthians e Seleção) e Robert (Santos e Seleção) participam no próximo domingo (7 de março), no Campo de Futebol da Moreninha II, de mai...
"Super Encontro de Craques'' traz ex-flamenguistas
Dois ex-jogadores do Flamengo jogam logo mais em Campo Grande na 280ª edição do "Super Encontro de Craques" que acontece no Parque Sóter, no bairro M...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions