A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

07/07/2019 12:54

Estados Unidos vencem Holanda por 2 a 0 e conquistam Mundial pela 4ª vez

Rapinoe e Lavelle marcaram os gols que garantiram mais um títulos para as norte-americanas

Gabriel Neris
Rapinoe comemora o primeiro gol do jogo em Lyon (Foto: Divulgação)Rapinoe comemora o primeiro gol do jogo em Lyon (Foto: Divulgação)

Os Estados Unidos se tornam campeões mundiais de futebol feminino pela quarta vez. As norte-americanas derrotaram a Holanda na final do torneio por 2 a 0 neste domingo (7), em Lyon, na França.

O placar da partida foi aberto somente 16 minutos da etapa final e com a ajuda da arbitragem de vídeo. A zagueira holandesa Van der Gragt levantou o pé e acertou Morgan na área. Após consultar o vídeo, a árbitra francesa Stephanie Frappart confirmou o pênalti.

Na cobrança, Rapinoe cobrou do lado esquerdo da goleira Van Veenendaal, que praticamente nem se mexeu, 1 a 0. O segundo gol americano no jogo foi aos 24. Lavelle arrancou sozinha pelo meio e de pé esquerdo acertou um bole chute no canto de Veenendaal, 2 a 0 e título confirmado.

No sábado, a Suécia conquistou o terceiro lugar ao derrotar a Inglaterra por 2 a 1. KosovareAsllani e Sofia Jakobsson marcaram para a seleção azul e amarela. FranKirby fez para as inglesas.

Os Estados Unidos são os maiores campeões do Mundial de futebol feminino e aumentaram sua hegemonia (1991, 1999 e 2015). A Holanda chegou a uma decisão do torneio pela primeira vez na história. Os outros títulos foram conquistados por Alemanha (2003 e 2007), Noruega (1995) e Japão (2011).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions