A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/10/2013 15:45

Estadual de 2014 será mais curto e adotará pontos corridos em 3 fases

Helton Verão
Competição será mais curta e campeão sairá após três fases de grupos (Foto: Marcos Ermínio)Competição será mais curta e campeão sairá após três fases de "grupos" (Foto: Marcos Ermínio)

O Campeonato Estadual de Futebol de Mato Grosso do Sul, da Série A vai adotar o sistema de pontos corridos, mas em três fases, e será mais curto em 2014.

Em reunião na sede da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) na manhã desta terça-feira (8) foi definida como irá acontecer a disputa. A solicitação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) era para que a competição acontecesse em três meses. A FFMS e clubes foram além e fecharam a competição em tempo mais curto, pouco mais de dois meses (começando no dia 12 de janeiro e com final marcado para o dia 30 de março) com pontos corridos em três fases. Atendendo assim a solicitação da TV Morena, detentora dos direitos televisivos para poder transmitir as finais dos estaduais de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Os 14 clubes serão divididos em dois grupos de sete e enfrentarão em turno único cada adversário da outra chave. Os quatro melhores se classificam para a próxima fase, divididos em dois quadrangulares, jogando em turno e returno dentro dos grupos. Os dois melhores se classificam para o quadrangular final.

Novamente em turno e returno, será decidido o campeão, que será aquele que tiver mais pontos.

Campeão garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2015 e também Copa do Brasil. O vice apenas na segunda competição.

Rebaixamento – Os três clubes que restarem de cada chave da primeira fase de grupos, jogam entre si e os dois piores de cada chave serão os rebaixados para a Série B, em 2015.



Lamentável sob todos os aspectos..mas LAMETÁVEL MESMO.... pouco a pouco, a TV está matando o futebol do país e em particular do Estado. Mais pior (esse termo não existe e é claro que eu inventei, apesar de ser super errado mas eu uso pra extravasar o descontentamento) de tudo, é que acontece com a anuencia dos dirigentes dos clubes do Estado. Agora eu pergunto, será que a TV que não deixa outro canal fazer nada...paga alguma coisa aos clubes pela cessão das imagens dos seus jogadores? Se paga, para onde está indo esse dinheiro? E como ficarão os torcedores dos clubes que ficarem fora do próximo campeonato? Será que nós futebolistas do Estado e que em muitos casos vivemos do futebol (eu sou um deles, pois sou profissional da área SOU PROFISSIONAL MESMO) teremos ou já engulimos isso? pena
 
Gilson Giordano em 09/10/2013 07:48:34
Como o Operário será o campeão estadual de 2014, resta saber quem será o vice !
Gaaaaaalooooo !
Gaaaaaalooooo !
Gaaaaaalooooo !
 
Guilherme Fonseca em 09/10/2013 06:24:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions