ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Estadual define classificados, mas 3 confrontos serão conhecidos na 4ª-feira

Jogo entre Operário x União ABC pode mudar a classificação do grupo A. Corumbaense e Urso também fazem partida atrasada

Gabriel Neris | 05/03/2018 14:27
Operário e Comercial estão classificados para a segunda fase do Estadual (Foto: André Bittar/Arquivo)
Operário e Comercial estão classificados para a segunda fase do Estadual (Foto: André Bittar/Arquivo)

Estão definidos os oito times que disputarão as quartas de final do Campeonato Estadual, mas os adversários serão conhecidos apenas na quarta-feira (5), quando acontecem dois jogos atrasados. O Corumbaense receberá o Urso no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, às 20h10, e o Operário enfrenta o União ABC no Morenão, em Campo Grande, às 20h45.

O único duelo definido das quartas de final é Águia Negra e União ABC. O time de Rio Brilhante terminou na liderança do grupo B, com 18 pontos, e não pode ser mais alcançado. Do outro lado, o União ABC se classificou antecipadamente com os resultados do fim de semana e não perde a quarta colocação do grupo A.

Classificados, Corumbaense e Urso cumprem tabela. O Carijó da Avenida é o terceiro colocado do grupo B, com 10 pontos, e o time de Mundo Novo o quarto, com 5. O Sete de Dourados terminou a primeira fase na segunda colocação, com 16 pontos.

Se para o União ABC a partida não tem grande valor em termos de classificação, para o Operário a história é diferente. Com 11 pontos, o Galo perdeu a liderança para o Comercial e em caso de derrota por três gols de diferença pode cair para a terceira posição do grupo para o Costa Rica. O empate é suficiente para retomar a primeira colocação do grupo.

Águia Negra, Sete de Dourados, Comercial disputarão a segunda partida das quartas de final em casa. Novo e Urso, lanternas de cada grupo, estão eliminados do torneio, mas a competição não prevê rebaixamento, já que Naviraiense e Nova Andradina desistiram do Estadual com a tabela formulada. Os dois, conforme regulamento do torneio, disputarão a Série B do ano que vem.

Nos siga no Google Notícias