ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Estadual define neste domingo confrontos das quartas-de-final

Fabiano Arruda | 08/04/2012 08:14
Comercial ainda pode garantir vaga à segunda fase; sete times já asseguraram classificação. (Foto: João Garrigó)
Comercial ainda pode garantir vaga à segunda fase; sete times já asseguraram classificação. (Foto: João Garrigó)

Seis jogos fecham neste domingo de Páscoa, às 15 horas, a fase de grupos da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Dos oito times que avançam às quartas-de-final, sete já estão classificados e apenas uma vaga está aberta.

Pelo grupo A três equipes ainda têm chances matemáticas de classificação. Maracaju, Misto e Comercial são os concorrentes. Os dois primeiros têm 14 pontos e ocupam quinta e quarta posição da chave, respectivamente.

O Misto joga em casa contra o Chapadão, líder do grupo A. Já o Maracaju tem parada complicada e visita a equipe do Aquidauanense, vice-líder da chave. O Comercial tem o duelo “mais fácil”: pega o já rebaixado MS Saad no estádio das Moreninhas.

O Misto depende apenas de si, já que leva vantagem no saldo de gols: 22. Desta forma, o Maracaju, que tem 12 de saldo, precisa vencer e torcer por um tropeço do rival.

A classificação do Comercial, que se livrou definitivamente do rebaixamento apenas na última quinta, é mais difícil. Tem que e cruzar os dedos para Maracaju e Misto perderem. Ainda assim, as equipes empatariam em 14 tentos. Além disto, neste caso, o Colorado precisa derrotar seu adversário por pelo menos três gols de diferença.

Os outros confrontos da rodada são: Mundo Novo x Naviraiense, Águia Negra x Colorado e Itaporã x Ivinhema.

Na classificação do Estadual, pelo grupo A, Chapadão, Aquidauanense e Cene já asseguraram vaga na próxima fase, enquanto, pelo grupo B, Ivinhema, Sete de Setembro, Águia Negra e Naviraiense avançaram.

Além do MS Saad, no grupo A, o Colorado, pelo grupo B, é o outro time rebaixado. A equipe de Caarapó disputou a Segundona do Estadual no ano passado e volta à divisão em 2013.

Nos siga no Google Notícias