ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Fifa define datas da Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações

Agência Brasil | 27/07/2011 14:31

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) definiu hoje (27) as datas em que serão realizadas a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações, competições que ocorrerão no Brasil, respectivamente em 2014 e 2013.

A Copa do Mundo de 2014 será realizada de 12 de junho a 13 de julho e a Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho de 2013. O anúncio foi feito oficialmente no início da tarde, na Marina da Glória, zona sul da cidade, pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

A Copa das Confederações, que acontece tradicionalmente no país-sede da Copa do Mundo um ano antes da realização do principal evento do calendário esportivo mundial, reunirá o Brasil, os campeões dos continentes – incluindo o Uruguai, vencedor da última Copa América – e a atual campeã mundial, a Espanha.

As quatro ou cinco cidades que sediarão a Copa das Confederações, considerado evento preparatório para o mundial do ano seguinte, só serão anunciadas pela Fifa em outubro. As candidatas mais prováveis são o Rio de Janeiro (no estádio do Maracanã, onde também deverá ocorrer a final da Copa de 2014); Porto Alegre (no Beira-Rio); Belo Horizonte (no Mineirão); Brasília (no Estádio Nacional); e Salvador (na Fonte Nova).

A cerimônia oficial de abertura da Copa de 2014 ocorrerá no dia 12 de junho, um dia antes do primeiro jogo do mundial, com um grande concerto musical ainda não detalhado pela Fifa e pelo Comitê local. Já o sorteio dos grupos da fase eliminatória para a Copa do Mundo de 2014 será feito no próximo sábado (31), em solenidade também na Marina da Glória, que deverá contar com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

No dia 30, sorteio de cabeça de chave será realizado no hotel Maria da Glória, no Rio. (Divulgação Fifa)
No dia 30, sorteio de cabeça de chave será realizado no hotel Maria da Glória, no Rio. (Divulgação Fifa)
Nos siga no Google Notícias